sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Destino: Edimburgo - Parte 3: Fazendo check-in

Fizemos o checkin online uns 4 dias antes da viagem, foi simples e rápido. Salvamos em pdf o cartão de embarque e imprimimos depois.
Você tem que levar esse cartão impresso no dia da viagem se não eles dizem que podem cobrar 60 euros de multa!

Porém, para minha "alegria", eu preenchi errado uma opção do meu passaporte e, uma vez feito o checkin, não é mais possível editar. Fiquei muito preocupada que desse problema na hora do embarque ou até me fizessem pagar a multa. Não quis correr esses riscos, criei coragem e liguei na central da Ryanair. Expliquei a situação e o atendente liberou o checkin para ser refeito online. E problema resolvido!

Se você precisar ligar na Ryanair:

- Não esqueça de ter as informações de segurança em mãos antes. No meu caso pediram o e-mail, endereço de quem fez o pagamento e o código da reserva.

- você pode ser solicitado que soletre o código da reserva, que nem me pediram. Veja ANTES de ligar as palavras que você precisará usar. Exemplo:

o codigo da reserva: "WAC"
em português você diria "W de Wiski, A de amor, C de Casa"
e em inglês: "W like Wiski, A like Alpha, C like Cat"

- E sempre mantenha-se calmo para entender o atendente. Se não entender, é só pedir para repetir que eles vão falar novamente ou de outra forma (pelo menos é assim que deveria ser)

Nenhum comentário:

Postar um comentário