sábado, 26 de janeiro de 2013

Euro em alta, como comprar

Desde a época em que eu comecei a comprar euros para o meu intercâmbio, vi o valor subir e descer muito. Hoje em dia está bem mais alto do que o valor mais alto que comprei (R$ 2,71) então por isso é momento de ir com calma.

Comprar euro deve ser adquirido aos poucos, aproveitando sempre os momentos bons. Assim minimiza a chance de prejuízos grandes.
Por isso é preciso ter sangue frio e paciencia, não se desespere achando que o euro não vai abaixar e comprar tudo de uma vez só (a não ser que a sua partida esteja marcada pro dia seguinte.)

Eu fazia da seguinte forma: comprava entre 200 a 500 euros dependendo da cotação. A variação na minha época foi:


2,71 / 2,55 / 2,62 / 2,57 / 2,52 / 2,47 / 2,53 / 2,46

Na média ficou na cotação de 2,56. Muito melhor do que pagar tudo a 2,71 (primeira cotação encontrada).

E boa sorte ;)

4 comentários:

  1. Andrea. Tenho algumas dúvidas que você, por ter morado em Cork, pode me ajudar. Gostaria de saber se houve dificuldade de encontrar emprego em Cork (voce e seus amigos), a quantidade de brasileiros em relação a outros estrangeiros na região, e se de fato por eles falarem um ingles com sotaque isso seja algo de grande relevancia 9negativo) no desenvolvimento da lingua. Obrigadoooo, Aguardo

    ResponderExcluir
  2. Ola novamente Diego,

    quanto ao sotaque...realmente o povo de Cork fala um pouco diferente (falam mais rapido, meio embolado e meio que cantando). Isso é motivo de piadas entre os irlandeses mesmos. Eu mesma tive muita duvida de ir pra Cork por causa disso.

    Mas eh assim... pessoas mais velhas ou aqueles que moram mais pro interior sao mais dificeis de entender. Mas nas lojas, na rua do centro...eu conseguia entender numa boa.
    Veja que a maior parte das vezes que voce usará seu ingles, será com pessoas nao nativas do ingles, entao voce precisa praticar com pessoas que falam de varias formas...koreanos, italianos, franceses, espanhois.... que sao muito mais dificeis de entender. Perto disso, o "sotaque" de Cork vai ser moleza ;)


    t++

    ResponderExcluir
  3. Oi! Você levou o dinheiro como ? Tem muita tarifa para sacar lá da conta que a gente abre ? Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amanda, eu levei no VTM e pouquissima coisa em dinheiro vivo (uns 300 euros, só pra emergencias iniciais)

      Quanto à conta, recebemos da escola uma carta que era pra levar ao banco. Não teve tarifa alguma, era um tipo de conta de estudante.

      []s

      Excluir