domingo, 1 de fevereiro de 2015

O que causa arrependimento

Lá no início das minhas pesquisas do intercâmbio, quando eu já tinha decidido ir pra Irlanda, comecei a procurar relatos de que já estava lá.
Alguns desses relatos eram de pessoas que simplesmente tinham ODIADO a Irlanda.

Comecei a ficar em dúvida e preocupada. Será que eu estaria escolhendo um destino ruim??
Então analisei com calma e tentei encontrar o por que dessas pessoas terem tido uma má experiência. Acreditem, maior parte era culpa delas mesmas.

O que causa arrependimento é pura e simplesmente a falta de pesquisar o destino antes de ir. Pensa comigo... se a pessoa não suporta frio por que ir pra onde faz mais frio que calor??? Parece óbvio mas muitas pessoas não pensam nisso antes. Chegam lá, veem como é a Irlanda, não se adaptam e aí querem voltar.
Gastaram dinheiro, tempo, se frustraram e ainda falam mal do país.

Fazer intercambio não é só aprender inglês, vai muuuuuito além disso. Você tem que por na cabeça que quando você sai do seu país, você não vai encontrar um outro Brasil aonde for (por mais que tenham muitos brasileiros lá). Cada lugar tem sua cultura, seu estilo, comida, jeito de falar... Então esperar que vai ter chopp, churrasco, praia, feijão com arroz na Irlanda é um pouco demais não é!!! Sim, a Irlanda tem essas coisas mas do jeito dela!

Então o primeiro passo para não se arrepender é pesquisar, pesquisar e pesquisar. Tente reunir o máximo possível de informações sobre o país (qualquer país que você decida ir) e veja se você está disposto a se adaptar. A vida é assim, até quando a gente troca de emprego, temos que nos adaptar ao ambiente.

Nunca foi uma escolha eu ir pra Austrália ou Nova Zelandia porque eu não suporto calor. E a Irlanda tem seus pontos fracos mas eu consegui me adequar à eles.

O que eu percebi da maioria das pessoas que se frustraram quando sairam do Brasil:

- Clima
- Comida
- Falta da família
- Dificuldade de arrumar emprego rápido

Boa sorte e PESQUISEM SEMPRE ;)

4 comentários:

  1. Andréia, odeio ler, mas seu blog me prendeu de tal maneira que li exatamente todos os posts, fiquei fascinado pela forma com que explica as coisas e isso vai me ajudar muito
    Sou planejador ao extremo, sou de Goiânia mas já morei em Palmas e no Rio, e cheguei nas cidades sabendo mais que muitos moradores.
    Hoje eu e minha esposa pretendemos fazer um intercâmbio, estavamos inclinados à Cork até que tudo que você relatou nos fez ter certeza de nossa escolha, é o que mais se aproxima do que procuramos.
    Estamos planejando ir em meados de agosto ou setembro, portanto, por tudo que é mais sagrado nesse mundo, mantenha esse blog no ar pois será nosso guia, nossa bíblia.
    Comentei vários do seus posts e gostaria que respondesse.
    Criarei um blog também para compartilhar a nossa experiência com foco em vida de casal em Cork

    Muito boa sorte e sucesso para você, parabéns e obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alexandre você está certíssimo ao pesquisar bastante. Veja, intercambio não é brincadeira. A gente gasta MUITO dinheiro e é algo que só faremos praticamente 1 vez na vida.

      Passe depois o link do seu blog, vou adorar ler e saber como estão as coisas por lá. Sinto muitas saudades da cidade.
      Sem duvidas o intercambio foi a melhor coisa que fiz na minha vida, foram momentos maravilhosos e mágicos que nunca vão sair da minha lembrança.

      Muito obrigada e te desejo muita sorte e sucesso, que você também guarde ótimas recordações.


      ps.: respondi todas suas mensagens, fique à vontade para perguntar ;)

      []s

      Excluir
  2. Andreia,

    Primeiramente, parabéns pelo blog.

    Assim como o colega Alexandre, eu e minha noiva estamos nos planejando para ir para Cork, e seu blog e outro que achamos são os padrões que seguiremos. Agora a gente tem muitas outras perguntas pra te fazer, pois é difícil achar alguém que veio de Cork e não é agente de intercâmbio para nos dar a real da cidade.

    Se for possível, nos mande seu e-mail / skype para entrarmos em contato!

    Ah, se tudo realmente se concretizar, o próximo blog será o nosso!

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Abel, pode mandar e-mail no andreia_spsts@msn.com


      []s

      Excluir