terça-feira, 10 de abril de 2012

Conhecendo a Irlanda: Dublin: Parte 1

Chegou a vez de conhecer a capital da Irlanda! Confesso que não estava tão ansiosa para fazer essa viagem mas, vir para Irlanda sem conhecer Dublin não faria muito sentido.

Como de costume o primeiro passo antes de viajar é PLANEJAR. Decidimos ir no feriado de páscoa para aproveitar a segunda-feira de feriado, ou seja, um dia a mais para estar na cidade.
Abri o site Lonely Planet e comecei a filtrar os pontos turísticos interessantes. Coloquei cada um no mapa do Google, assim facilita a visualização da distância entre eles.

Depois pesquisei as acomodações e não foi tão simples como achei que seria. Caras e localizadas perto da SummerHill, famosa região pela concentração de knackers. Mas não tivemos muita escolha e fomos encarar esse desafio afinal, viemos de São Paulo e nada na Irlanda seria tão pior que lá.... ou seria??


A passagem de ônibus acabou compensando fazer a carteirinha da USIT pois custava 14 euros + 4 euros ganhava um voucher com direito à ir pra Dublin City ou Dublin Airport. Ou seja, a passagem custou 18 euros (mais barato que passagem de estudante pela Bus Eireann) e de quebra fiquei com a carteirinha de estudante que serve pra obter outros descontos (inclusive na Bus Eireann). Farei depois um post sobre essa carteirinha, assim como a da ISIC.

Fomos no Tourist Office e pegamos um Free Map de Dublin (ajudou muito)  

Pegamos o ônibus às 7 da manhã - primeiro horário - e chegamos por volta das 11:00 em Dublin, bem perto da Trinity College. Andamos um pouco por lá e decidimos ir para a acomodação para deixar as malas. Pra variar nos perdemos mesmo tendo o mapa em mãos! Estavamos muito com medo de acabar errando a rua e parar na Summerhill, mas por sorte não aconteceu isso.
Acreditem se quiser, passamos do lado Spire e não reparamos que era A SPIRE! Monumento de 120 metros de altura...

Chegando na acomodação uma senhora nos recebeu. Pagamos, pegamos o recibo, subimos no quarto (que ainda não estava arrumado, mas ok) e deixamos nossas malas.

Saímos e fomos andar um pouco pela cidade. Dublin me fez lembrar quando em São Paulo, no centro da cidade... cheio de gente pra todos os lados. Se um te empurrar não espere pedido de desculpas!! Mas uma coisa me surpreendeu: QUANTOS ESTRANGEIROS!!! Nunca vi tanta gente com mapa na mão na minha vida!!!
Muita gente me falava "Dublin tem tantos brasileiros que parece que está no Brasil", bom, meu ponto de vista é: tem muitos de todos os lugares do mundo. Obvio que ouvi bastante português na rua, já dentro do ônibus Cork-Dublin já tinha uma brasileira MAS nada como pintavam ser. Mas realmente é difícil encontrar um irlandês lá.
 

Segue algumas fotos com comentários:

Spire - realmente enooooorme


Dublin Castle - muito sem graça...


Spire ao fundo

Spire


Phoenix Park - meio estranho pois é fragmentado

Phoenix Park

LUAS - muito bonitinho


General Post Office

Nenhum comentário:

Postar um comentário