sexta-feira, 13 de abril de 2012

Conhecendo a Irlanda: Dublin: Parte 3 - Bray e Killiney

Aproveitamos a estadia em Dublin e fomos dar um pulinho nas cidades litoraneas próximas.

Sábado estava ensolarado (raro na Irlanda) então resolvemos começar por Bray, indo via Dart. A estação chama Tara e a passagem custou 5,20 ida e volta.
Descendo na estação é só virar à direita, cruzar a linha do trem e seguir reto em direção ao mar. Não se assuste pois a maioria das praias aqui tem pedras e não areia.

A praia é linda, realmente me surpreendeu! Haviam muitas pessoas caminhando, acredito por causa do tempo bom.
Por indicação do Rafael do Dublinelogoali fui procurar o morro para subir. Chegando à praia é só virar à direita e seguir reto, você verá um morro e várias pessoas seguindo em direção. Pra variar erramos o caminho e em vez de subir às escadas que tinha no começo do trajeto, seguimos para a esquerda. Resultado: ficamos caminhando quase 2 horas em torno da montanha, perto do litoral. A vista é bonita mas parece que não tem fim, acredito que seguindo reto chegaríamos em Dublin rssss

Depois disso fomos para Killiney, no trajeto de volta do Dart. E o que tem em Killiney além da praia ??? As mansões dos ricos e famosos, como o tão famoso Bono Vox! Eu não sou tão fã dele ou da banda mas já que somos turistas então vamos fazer coisas de turistas!
Para visitar a casa do Bono, quer dizer, ver o portão da casa do Bono, vire à direita saindo da estação. Siga reto até a rua fazer uma curva para a esquerda e virar Vico Rd. Suba até chegar na esquina com a Strathmore Rd, a casa dele é o portão de cobre todo escrito. Para facilitar: StreetView

Depois disso andamos um pouco pela região, só babando nas mansões e desfrutando um pouco da visão para o mar que eles tem. 

Em seguida pegamos o Dart de volta. Queríamos ter passado em Dun Laoghaire mas não dava mais para sair da estação. O que aconteceu é que a mulher da acomodação tinha nos dito que comprando a passagem poderíamos sair e entrar nas estações quantas vezes quisessemos, como se o bilhete valesse para o dia. Mas isso não era verdade e descobrimos na hora de passar em Dublin, onde o bilhete foi rejeitado em 4 catracas, a sorte é que na 5ª catraca passou.

Segue algumas fotos:

Bray














Killiney






Nenhum comentário:

Postar um comentário