sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

CEC: Algumas opiniões 20 dias depois

Hoje completei 3 semanas estudando na CEC. Ainda é cedo para fazer uma avaliação muito abrangente ou mais critica, mas acho que é tempo suficiente para passar alguns pontos sobre a escola. 
Só pra enfatizar, é a MINHA opinião baseada na MINHA experiência até agora.


Pontos positivos

- as recepcionistas são muito simpáticas e solícitas. Sempre quando passam por você te cumprimentam e perguntam se está tudo bem, ou se precisamos de alguma coisa

- meus 2 professores são irlandeses

- os professores são bacanas, divertidos e tem didática (sabem ensinar). Também estão dispostos a ajudar no que precisar

- a escola (só conheço a da Patrick Street) é grande, tem uma estrutura e mobílias bonitas

- um dia tive problema com a acomodação e a escola ajudou a resolver prontamente e eficientemente. Existe um número de emergência (que veio na carta da escola) que atende mesmo nos horários fora do funcionamento da escola.

- o E-learning é bom e ajuda no aprendizado (mas tem algumas falhas)

- prova semanal (toda sexta-feira) do conteúdo passado na semana

- avaliação semanal sobre a escola. Não sei se levam em consideração o que reclamamos, mas pelo menos é um meio de comunicação

- O material tem um vocabulário bem diversificado, com muitas palavras novas/diferentes


Pontos negativos

- o nivelamento não é muito confiável, somente umas 50 questões e mais nada. Esperava pelo menos uma conversa com alguém, para avaliar meu speaking e listening

- não tem bebedouro (inacreditável)

- não tem cesto de lixo nas salas

- apenas 2 banheiros masculinos e 2 banheiros femininos (e são pequenos) para o prédio todo

- não tem biblioteca, mas é possível pegar livro emprestado (na recepção)

- achei o laboratório com poucos computadores para a quantidade de alunos que existem no prédio

- equipamentos insuficientes, pelo menos quando meu professor quer passar algum video, tem que trocar de sala com outro professor porque tem somente 1 televisão (acho que por andar).

- não entendi porque os professores recebem um Perfex (pano multiuso) para apagar a lousa. Aposto que se a situação ficar ruim darão papel higiênico ou jornal...

- não existe um mural para interação dos alunos, por exemplo, quem está procurando ou alugando quartos

- alguns alunos chegam bem atrasados, entram na sala sem problema. Eu acho que deveriam respeitar o horário, chegou atrasado depois de X tempo, só na próxima aula


No geral esperava um pouco mais da escola, até porque ela não é barata. 
As minhas aulas ainda acho meio sem sentido. Até então achava que somente eu tinha esta impressão mas conversei com um aluno que entrou essa semana na minha classe, e ele falou a mesma coisa (sem eu ter comentado antes a minha opinião).
Por exemplo, é mais uma conversa (muitas vezes informal) sobre cotidiano ou baseado no texto do livro. Alias, o livro são mais textos/histórias/notícias/etc do que regras.

Quem sabe com o tempo tudo começa a se encaixar mais e faça mais sentido.

2 comentários:

  1. Boa tarde, o post eh antigo mas a dúvida eh recente! Estou pra fechar meu intercambio em Cork essa semana, estou entre a CEC e a CEW..queria saber se esses comentários sobre a CEC permenecem ou se melhorou sua impressao com o tempo. Realmente o valor cobrado pela escola eh alto e a decisao n eh facil! Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ross,

      faz 4 anos que voltei do meu intercambio então nao sei te dizer se mudaram muitas coisas na CEC. Mas por ser uma empresa familiar e na pagina do Facebook vi que os diretores são os mesmos da epoca, acredito que basicamente não tenha ocorrido mudanças significativas.

      mas o material e os professores são otimos, meu problema foi com a coordenação da escola mesmo.

      Excluir