sábado, 17 de dezembro de 2011

Correios: enviando cartões

Véspera de Natal, Ano Novo... nada como aproveitar e enviar cartões pra família!
É impossível não encontrar cartões para comprar, tão fácil quanto no Brasil! Algumas lojas oferecem desconto de 3 cartões por 2 euros.

Após escolher, escrever e colocar o endereço é hora de ir até o PostOffice. 
Eu fui até o que tem na Oliver Plunkett Street e estava lotaaaaado de gente! Mas foi bem rápido e o processo também é simples:

Chegando no guichê apenas disse que era uma carta simples (ela não perguntou nada mas como tem vários tipos de envio, melhor especificar). Ela pesou e depois falou o valor, a minha carta custou 0,82 cents. No site você consegue fazer uma simulação do quanto vai gastar: http://www.anpost.ie

Ela então entregou um selo no valor e outro azul (priority mail), cole os dois no verso.
A carta não é entregue à ela e sim fora do prédio, onde tem 2 vãos bem na parede dos Correios, separados por "Local Letters" e outra da direita "Letters", coloque as cartas no vão da direita.

pronto! quando as cartas chegarem no Brasil volto aqui para dizer quantos dias levou ;)


[editando]
chegou hoje a carta, 10 dias depois =/
vou dar um desconto e acreditar que demorou o dobro do previsto por causa do Natal. Mas o importante é chegar
[/editando]

8 comentários:

  1. Olá Andreia. Tudo bem?
    Seu Blog está sendo muito útil pra mim. Estou indo para Irlanda no próximo dia 30.
    Recebi uma carta simples da Irlanda ontem, demorou apenas 5 dias para chegar...
    Também tenho um blog, se puder visita ;)

    http://santtointercambio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. opa Rodrigo beleza e com voce? Obrigada pela passada no blog ;)
    Eu imaginei que levasse uns 5 dias mesmo, mas vamos ver se esse tempo se cumpre até em períodos festivos

    Li seu blog e está ficando otimo, nao o abandone hein! Blogs são grandes fontes de informações.

    boa viagem pra você e não deixe de visitar Cork, a cidade é "pequena" mas muito charmosa ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia! Gostaria de saber o preço de uma carta simples do Brasil (Sp) para Cork. Obrigada

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    3. Leidiane, depende do peso e do tamanho da carta. De uma olhada aqui:

      http://www.anpost.ie/AnPost/GeneralTemplates/ProductsAndServices.aspx?NRMODE=Published&NRNODEGUID={39B16E21-0AE5-4E34-9507-DF3E40967510}&NRORIGINALURL=%2fAnPost%2fMainContent%2fPersonal%2bCustomers%2fSending%2bMail%2fStandard%2fStandardPost.htm&NRCACHEHINT=Guest#howmuch

      Excluir
  3. Oi, Andreia !!

    Adorei seus posts. Estou partindo para Ireland em fevereiro, mas ainda estou pesquisando pra decidir em qual cidade pousar. Estava pensando em Bray, mas lendo o seu blog me animei com Cork.
    Se puder me adicionar no facebook pra eu ver mais fotos e trocar umas figurinhas contigo, seria ótimo !! http://facebook.com/pekosryokai

    Valeu, Andreia !
    Curte bastante !!
    =)

    ResponderExcluir