terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Vodafone: percalços da vida

Sexta-feira passada eu fui até a loja da Vodafone, situada na Patrick Street, para carregar 20 euros. Era o último dia para não perder a promoção das ligações mais baratas pro Brasil. 

Fui naquelas maquininhas e selecionei "20" e depois inseri as notinhas: uma de 10 e duas de 5. Percebi que a primeira nota de 5 voltou e eu tentei inseri-la novamente, e aí foi. Mas meu maior susto foi ver que a máquina só tinha contabilizado 15 euros. WTF ?? Eu coloquei 20 euros !!!

Pensem numa pessoa desesperada.... EU ! 
Minha cunhada chamou uma atendente enquanto eu ficava agarrada à maquina (não literalmente), mas a moça não vinha, estava ocupada e não podia dar atenção. Nessa espera, a máquina cuspiu um Refund Receipt (recibo de reembolso) no valor de 15 euros.

Depois de esperar longos minutos, expliquei a situação para ela a qual simplesmente passou um aparelho telefonico e discou uns números para eu reclamar na central.
Ouvi apenas um atendimento eletrônico e em seguida a ligação finalizou, voltei para a moça e ela acabou falando com a central (ela podia ter feito isso no primeiro momento né?!).
Depois disse que eu tinha que esperar o retorno, que provavelmente seria no dia seguinte.

E lá fui eu no dia seguinte voltei à loja perguntando dos meus 20 euros mas a moça disse que não podiam fazer nada, que não podiam abrir a máquina. E que eu tinha que esperar um retorno da central para pegar o refund - em forma de créditos. Sai da loja super chateada porque não tinha os 5 nem os 15 euros.

Na mesma noite recebi um SMS da Vodafone com os PINs referentes aos 15 euros. Tive que ligar no 1741 e usar os PINs para creditar-los. Mas ainda faltavam os 5 preciosos euros...
Cheguei ontem na escola e conversei com uma recepcionista, que sempre muito solícita e simpática, explicou que isso já aconteceu com ela. E que eu deveria ligar no YQ e explicar a situação.
Ainda tenho medo de falar inglês ao telefone, porque pessoalmente é uma coisa mas por telefone é bem mais difícil. Mas mexeu com dinheiro aí o buraco é mais embaixo!

Previamente montei em minha cabeça o que eu devia falar: explicar que fui na Vodafone da Patrick Street, coloquei 20 euros mas a maquina mostrou 15, então está faltando os 5.
Liguei no YQ, que está no próprio recibo, quem precisar é o 1850 735 623
O rapaz que atendeu falou super claro, sem sotaque e consegui entendê-lo 95%.
Ele precisou das informações: Machine ID (que está no recibo) e o meu número de telefone. Basicamente isso e pediu que eu aguardasse no dia seguinte para passar um retorno.

Hoje no final da tarde recebi um SMS com o PIN dos 5 euros. UFFAAA, problema resolvido!!

Moral da história: Se puder evite as máquinas, para carregar (top up) dê preferência para fazer no caixa com as atendentes.
Se o mesmo problema acontecer com você, não se desespere muito e guarde o ticket, principalmente por causa do ID da máquina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário