Um fenômeno ainda não explicado que ocorre em Cork, de manhã e de tarde, é que muitas ruas ficam desertas. Eu disse D-E-S-E-R-T-A, ninguém na rua, nas varandas, nem lojinhas por perto. E não digo só em dia da semana - onde obviamente muitos estão enfiados nos escritórios - mas também aos sábados e domingos.
É muito sinistro estar caminhando pelas ruas e não ter ninguém à volta. Comentei com minha cunhada um dia desses, que se quisessem cometer um crime seria fácil porque ninguém veria.
O único lugar que realmente bomba é a Patrick street e adjacentes.
No começo do mês um estudante da UCC sumiu e praticamente foi uma comoção na cidade para encontrá-lo. Dias e dias vi um bote da polícia procurando-o pelo Rio Lee. Alguns dias depois encontraram-o morto, infelizmente, perto da Douglas Street. Ele saiu sozinho de uma festinha e tentou escalar um muro (coisas de bêbados mesmo) mas caiu e bateu a cabeça. E ninguém o viu !!!
Apenas para constar, outro jovem está desaparecido...
Anyway...Eu sei que aqui não é igual São Paulo pelo número de habitantes e pelo perigo mas, sempre é bom olhar à volta para ter certeza que ninguém estranho se aproxima. Evitar ruas sem saídas (Cul de Sac) ou parques sem nada por perto.
Olá Andreia, td bem?
ResponderExcluirEu irei pra Cork dentro de 3 dias, muitas expectativas e medo! Você gostou de morar na cidade? Conheceu irish people, fez amizades?
Estou com tanto medo de ficar sozinha e odiar a cidade!
Abraços, e obrigada pelo blog é bem dificil achar blogs sobre Cork
Ola Giulia, tudo bem comigo e com voce??
ExcluirEu AMEI Cork, sinto falta de lá todos os dias, sem brincadeira. Mas isso é muito pessoal porque eu gosto de cidades tranquilas.
Amizades dá pra fazer sim, mas nada de "amigos para sempre".
Uma vantagem de Cork é que é bem mais próxima dos irlandeses, tem bastante turistas tambem mas não sao aqueles iguais de Dublin, que só a passeio.
Fica calma e aproveita tudo porque o tempo voa! Depois me conte como foi sua passagem por lá, quanto tempo vai ficar, qual escola,...etc ;)
abraços