terça-feira, 27 de dezembro de 2011

A cidade fantasma

Um fenômeno ainda não explicado que ocorre em Cork, de manhã e de tarde, é que muitas ruas ficam desertas. Eu disse D-E-S-E-R-T-A, ninguém na rua, nas varandas, nem lojinhas por perto. E não digo só em dia da semana - onde obviamente muitos estão enfiados nos escritórios - mas também aos sábados e domingos.

É muito sinistro estar caminhando pelas ruas e não ter ninguém à volta. Comentei com minha cunhada um dia desses, que se quisessem cometer um crime seria fácil porque ninguém veria.

O único lugar que realmente bomba é a Patrick street e adjacentes.

No começo do mês um estudante da UCC sumiu e praticamente foi uma comoção na cidade para encontrá-lo. Dias e dias vi um bote da polícia procurando-o pelo Rio Lee. Alguns dias depois encontraram-o morto, infelizmente, perto da Douglas Street. Ele saiu sozinho de uma festinha e tentou escalar um muro (coisas de bêbados mesmo) mas caiu e bateu a cabeça. E ninguém o viu !!!
Apenas para constar, outro jovem está desaparecido...

Anyway...Eu sei que aqui não é igual São Paulo pelo número de habitantes e pelo perigo mas, sempre é bom olhar à volta para ter certeza que ninguém estranho se aproxima. Evitar ruas sem saídas (Cul de Sac) ou parques sem nada por perto.

2 comentários:

  1. Olá Andreia, td bem?
    Eu irei pra Cork dentro de 3 dias, muitas expectativas e medo! Você gostou de morar na cidade? Conheceu irish people, fez amizades?
    Estou com tanto medo de ficar sozinha e odiar a cidade!
    Abraços, e obrigada pelo blog é bem dificil achar blogs sobre Cork

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Giulia, tudo bem comigo e com voce??

      Eu AMEI Cork, sinto falta de lá todos os dias, sem brincadeira. Mas isso é muito pessoal porque eu gosto de cidades tranquilas.

      Amizades dá pra fazer sim, mas nada de "amigos para sempre".
      Uma vantagem de Cork é que é bem mais próxima dos irlandeses, tem bastante turistas tambem mas não sao aqueles iguais de Dublin, que só a passeio.

      Fica calma e aproveita tudo porque o tempo voa! Depois me conte como foi sua passagem por lá, quanto tempo vai ficar, qual escola,...etc ;)

      abraços

      Excluir