segunda-feira, 14 de maio de 2012

Conhecendo a Irlanda: Cliffs of Moher, Limerick, Doolin e Claire

Finalmente chegou o dia de conhecer o tão famoso Cliffs of Moher! E também finalmente experimentamos o serviço da Paddywagon Tours.

Eu fiquei um pouco decepcionada que pelo contato do site da empresa informavam que eu não podia pagar no dia e na hora do embarque. Eu queria isso por causa do tempo, se tivesse muito chuvoso então eu teria a chance de escolher outro dia.
Mas mesmo eles dizendo que não podia, eu vi várias pessoas no dia do passeio pagando na hora para o motorista...

Eu ia comprar pelo site mas como foi no final de semana, e praticamente tudo na cidade fica fechado, eu não teria aonde imprimir o voucher. Um amigo indicou comprar direto no "Kinlay House Cork Hostel" o qual já imprimiria o voucher.
Porém havia outro porém...Há um tempinho atrás o preço do passeio era € 39,00 mas no site estava € 35,00. E o primeiro valor é o que no Hostel disseram que estava. Mas nada como explicar a situação, em poucas palavras eles disseram que fariam o preço que eu havia tido. Se confiaram em mim ou se já sabiam desse outro preço, só Deus vai saber mas o que importa é que eu paguei € 35,00.

No dia seguinte peguei o ônibus, que sai do Tourist Office (mesmo ponto dos outros ônibus turísticos como o da EasyCorkTour). Você também pode escolher para sair do Hostel mas eu não indico pois a primeira parada é a do Tourist Office e quando passa no Hostel, o ônibus já está quase lotado e com os piores lugares sobrando.
Achei o ônibus meio velho pois fazia um barulho alto (como se algo estivesse solto e raspando no asfalto) a viagem toda..

A primeira parada que o motorista fez foi num posto de gasolina, por 10 minutos. Eu acho que aquilo não estava no roteiro porque não tinha muito sentido... Mas tudo bem, bom para que precisou usar o banheiro ou comprar alguma coisa na loja de conveniencia.
Depois ele parou em uma área onde quase a metade do ônibus saiu para trocar de ônibus. Eles misturaram quem ia para os Cliffs com quem ia para Killarney... menos mal pois ficaram mais espaços vazios.
Também parou em Limerick o qual subiram mais 2 casais. 

Limerick também foi o "primeiro" verdadeiro ponto turístico que paramos e era para ver o King John's Castle.
Depois seguimos direto para os Cliffs, passando por paisagens lindas, montanhosas e cheias de ovelhas que é de costume na Irlanda.
A primeira vista os Cliffs impressionam pelo tamanho mas... digamos, não senti o que muitos relatam como "mais bonita imagem que já viram". Talvez eu já tenha ouvido e visto muitas fotos dos Cliffs antes e isso tirou um pouco da graça. De qualquer forma, é uma beleza única!
Tínhamos 1:30 para ficar nos Cliffs mas não é o suficiente, acreditem! Começamos a caminhar pelos Cliffs e nisso já foram 40 minutos, tivemos que voltar pois ainda havia o Castelo para ver (não por dentro pois custa 2 euros à parte) e a exposição (estava incluso no pacote).
Andamos pelos Cliffs na parte além do permitido, na verdade as pessoas ultrapassam uma barreira que tem que é por segurança. Então eu sugiro que tenham bastante cuidado porque por diversas vezes caminhamos rentes à margem - e por sorte não estava ventando forte.

O castelo que tem do lado oposto aos Cliffs é pequeno e não tem muita graça, mas castelo é castelo! A exposição não tivemos tempo de ver infelizmente.

Saindo dos Cliffs fomos para uma área chamada "Burren region" em Claire. Eu nunca vi tantas pedrinhas em minha vida, era um deserto só de pedras em tudo que se via. Paramos perto da costa e bem ao fundo ainda era possível ver os Cliffs.
Subindo mais um pouco chegamos à famosa "Poulnabrone Dolmen" o qual nada mais nada menos que pedras em formado de mesa, mas bem curioso. Foi bem divertido caminhar por lá pois você tinha que pisar somente nas pedras e exigia um pouco de atenção.

Penultima parada foi no "Bunratty Castle" em Claire, onde dá tirar umas fotos, usar o banheiro e quem sabe comer alguma coisa no restaurante em frente.

A última parada foi no vilarejo de Doolin onde é possível fazer praticamente nada... Ok, estou exagerando... mas a cidade é muito pequena e na minha opinião, desnecessária.

No geral o passeio foi bom e valeu a pena!

Seguem algumas fotos:






















2 comentários:

  1. Gostaria de saber se há muito sotaque de cidade do interior em Limerick assim como há em Cork. Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Anônimo,

      desculpe, nao sei te responder quanto ao sotaque em Limerick, a unica vez em que estive na cidade foi muito rapido (excursão) e nao tive contato com nenhum nativo.

      mas quanto mais interior, mais o sotaque vai ser dificil de entender. Tudo é questao de tempo para se adaptar.

      Excluir