segunda-feira, 2 de julho de 2012

Booking.com

Confesso que fui muito preconceituosa quanto ao site Booking.com. Eu estava acostumada a usar o HostelWorld e a interface do Booking era mais complicada de entender.
Mas o medo passou a partir do momento em que apareceram mais oportunidades interessantes lá do que no HostelWorld...

Continuo achando a interface do Booking um pouco confusa e demanda mais tempo para entender mas nem o HostelWorld é perfeito, então é sempre bom pesquisar ambos os sites. Já aconteceu de no Booking não ter disponibilidade para um determinado B&B numa data e exatamente na mesma data e B&B ter disponibilidade no site do HostelWorld. Exemplo disso foi quando fui à Dublin.

Algumas obversações quanto ao Booking.com:

- Alguns anúncios não ficam claros se o quarto em questão são ensuite.
- Há poucas opções de filtro
- Observar com atenção neste item:

O quadrado destacado em vermelho significa que o TOTAL será cobrando após a reserva (book) então esteja preparado para isso. Eu não estava e levei um susto na fatura do cartão de credito, além de ser desconfortável pagar por algo que você ainda nem viu...


Recentemente tive um problema de reserva causado por mim mesma. Eu bookei um hotel pra 2013 em vez de 2012. E eu só percebi esse problema quando eu estava na rua, indo pro aeroporto para chegar ao hotel em questão. Uma pessoa do site do Booking me ligou e queria saber se estava certo pois a pessoa do hotel desconfiou que tinha havido um erro na data e contactou-os.
Imagina o meu desespero pois chegaria na cidade à noite, não tendo como pesquisar outros hotéis e com 3 malas na mão. A moça do Booking foi super simpática e disse que o hotel garantiu pelo menos 1 noite para nós só que ficaria um pouco mais caro do que eu havia reservado.

No final deu tudo certo, no dia seguinte achei um hotel tão bom ou melhor que aquele e por um preço bem menor. Ponto positivo pro site do booking, que se importou em me avisar e ficou à disposição no que eu precisasse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário