segunda-feira, 30 de julho de 2012

Férias, destino: Roma - parte 1

Vôo:
A única cia aérea que fazia o trajeto Praga -> Roma era a Wizzair. Nunca havia ouvido falar, mas arriscamos. Felizmente foi tudo tranquilo. Descemos no Fiumicino.

Imigração:
Tranquilo, acho que chegando a noite eles afrouxam um pouco.

Taxi:
Pegamos um taxi na frente do aeroporto e o taxista super simpático conversou um pouco com nós. Passamos na frente do Coliseu, que estava todo iluminado!
O taxista cobrou taxa de €1 por mala mas parece que isso é normal acontecer.

Acomodação:
Ficamos no Ascot Hotel. A localização é boa, aproximadamente 15 minutos do Coliseum. Café da manhã simples mas bom! O staff era super simpático e sempre disponível pra ajudar. Tem ar-condicionado e o isolamento é ótimo, 3 "camadas" de janelas!
Na verdade quando chegamos nesse hotel eu fiquei muito desapontada porque parecia uma pensão xexelenta. Mas depois percebi que era preconceito meu pois tinha acabado de sair de um hotel 4 estrelas para um de 2.

Curiosidade: a novela Terra Nostra estava sendo exibida lá. Pela primeira vez o italiano de todos os atores estava perfeito (hehehehe)