quinta-feira, 12 de julho de 2012

Férias, destino: Londres - parte 1

Após terminar meu intercâmbio, chegou a hora de passear um pouco. Aliás foi mais que merecido já que eu só tirei uma semana de férias nos 6 meses de curso.

E como não podia escapar, Londres foi logo o primeiro destino. Escolhemos ficar 8 dias por lá pois Londres tem muita coisa para se ver.

Planejamento:
Planejar é sempre uma parte difícil e que precisa de antecedência. Infelizmente só tínhamos 1 mês para pesquisar todos os destinos que iríamos visitar, mas mesmo assim deu para marcar coisas importantes para ver. Mais uma vez o google mapas ajudou, criando os pontos e analisando assim, a distância entre eles.
A maioria das coisas ficam na zona 1 e 2 (centro), marquei cada lugar num papel e qual o metrô perto. Com isso consegui agrupar por estação, ou seja, quando fosse visitar algum lugar, já visitava tudo que tinha por perto, dentro do que eu havia marcado na lista.


Vôo:
Partimos de Cork mesmo, a passagem foi super barata (25,32 euros com todas as taxas) pela Ryanair, até o aeroporto Gatwick (Londres).
Porém levamos um sustinho quando chegamos no aeroporto de Cork: tentávamos achar o balcão da Ryanair para despachar a mala e perguntamos para uma moça de outra compainha aérea, e ela respondeu "aqui não partem voos da Ryanair para Londres". Mas ela estava enganada e bem desinformada!

Imigração:
Há uma grande área que separa as pessoas vindas de todos os lados. Quem vem dos EUA, do resto da Europa, europeus, não europeus, britânicos que estão voltando e também tem uma fila para quem veio da Irlanda. Dependendo da fila que você pegar, pode demorar porque tem muuuuuita gente. Mas a da Irlanda foi rápido e não perguntaram nada.

Transfer:
Previamente pesquisado pela internet, achei a opção do Easybus, é uma van da EasyJet que você pode ir, independente da cia aérea o qual você viajou, que te leva de alguns aeroportos até certos pontos. O nosso ia de Gatwick até perto da estação Earl's Court (que mão na roda! pertinho da acomodação).
Não compramos pela internet porque não tínhamos certeza do horário que chegaríamos e nem se seria mesmo esse o meio de transporte. Mas é possível comprar on-line e, pelo que parece, com um preço bem mais atrativo.


Acomodação:
Através do site do Booking.com achei o hotel Garden View. A pesquisa se baseou na localização, preço, internet free, elevador e reviews.
O hotel é simples, 2 estrelas, mas nos atendeu para o que precisávamos. Infelizmente a limpeza do chão era ruim e não tinha ar-condicionado (pegamos uma semana bem quente em Londres). Os pontos positivos: 2 minutos do metrô Earl's Court (zona 1/2), silencioso, de frente para um jardim bem agradável, bastante canais de TV, as toalhas eram trocadas diariamente, coffee facilities e breakfast incluso (simples mas ok).


Também não compramos nenhum ticket para atrações pela internet com antecedência pois nosso orçamento estava bem apertado e não saberíamos se iríamos ou não. Mas quem quer ir no London Eye e no Madame Tussaud, dê uma olhada no site http://www.madametussauds.com/ que tem desconto para compra casada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário