quarta-feira, 18 de julho de 2012

Férias, destino: Praga - parte 1

Acabado os dias em Londres, era hora de seguir para o nosso próximo destino: Praga.

Mas chegar em Praga foi tenso porque quando estávamos ainda em Londres, no exato momento em que íamos para o aeroporto para pegar o vôo até lá, uma pessoa do site do Booking.com me ligou dizendo que a reserva do hotel havia sido feita para 2013. O pessoal do hotel achou estranho e imaginou que poderia ter sido um erro na hora de bookar.... e era. Agora imagina a situação, com as malas na rua, indo pro aeroporto e sem saber do que vinha pela frente, se teríamos aonde dormir naquela noite.

Mas a moça do site foi super simpática e disse que o hotel garantia uma noite lá só que o preço era mais alto. Naquela altura do campeonato não dava para pensar em nada e nem discutir porque iríamos chegar à noite e não teríamos como ficar na rua procurando outro hotel para ficar.

Avião:
O trecho London (Gatwick) -> Praga foi feito pela EasyJet e custou €70,88 já com todas as taxas.

Imigração:
Chegamos a noite e não havia imigração.

Taxi:

Lembrei de procurar apenas taxis da cor amarela (AAA ou 111), que eram regulamentados e cobravam preço justo. Vi em um blog que os da cor prata (AAA) chegam a cobrar 5 vezes mais!
Pegamos o cartão, que dava desconto de 20% no retorno.

Acomodação:
Chegando no hotel conversamos com o rapaz da recepção, que já sabia da situação. O preço ficou € 35 mais caro na primeira noite...mas não foi nenhum absurdo pois esse valor era dividido por 3 pessoas. Aceitamos e ficamos com a missão de no dia seguinte correr pelas redondezas para achar outros hotéis mais baratos.

No dia seguinte, logo após o café da manhã, partimos em busca de um outro hotel. Entramos em um.... nada, tudo lotado. Entramos em outro... também lotado. Já estávamos no 4º hotel e cansadas de ouvir que já estavam todos lotados, quando avistamos o hotel Galileo. Entramos e perguntamos se tinha vaga para 3 pessoas, a moça consultou e para nossa surpresa... ela tinha. O preço estava muito bom e até estranhei, pedi para ver o quarto antes de fechar (eu nunca fecho nada de cara). O quarto era grande! Muito bacana mesmo, banheiro limpinho moderno, TV LCD, ar condicionado, tea/coffee facilities (o que é difícil achar fora do Reino Unido), café da manhã incluso... e até estranhamos o preço porque depois reparamos que era 4 estrelas! Mas lá hotel desse nível é muito mais barato. Depois de tudo verificado e confirmado, fechamos !

500 toneladas a menos das costas, fechamos a conta no hotel Tyl e fomos para o Galileo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário