Para acessar sua conta pela internet é preciso se cadastrar. É uma parte um pouco burocratica e que demora. Seguem os passos:
- primeiro você precisa acessar o site https://www.365online.com que é o próprio internet banking
- clique na opção "Not registered, sign up for 365 online"
- abrirá uma nova tela e então clique em "Republic of Ireland Customers"
- preencha o formulário e clique no submit
Após isso tem que esperar vir uma carta com o PIN. Eu não lembro exatamente quando solicitei então deduzo que demorou uns 3 dias úteis pra eu receber essa carta.
O processo mais difícil vem depois que você recebe a carta: validar o PIN
Digo mais difícil porque você precisa ligar na central e conversar com a atendente, que irá solicitar várias informações. Por isso, se você tiver muita dificuldade no inglês, você tem 2 opções: ou pede ajuda para um amigo ou esquece o Internet banking.
Ok, estou exagerando, não foi nenhum bicho de 7 cabeças mas você precisa se manter calmo para entender as perguntas e respondê-las.
Vou listar o que a atendente me perguntou. Não estão necessariamente na mesma ordem e não garanto que sejam sempre as mesmas:
- Account Number
- Card Number
- Name
- Date of birth
- Last transaction (no meu caso foi depósito e ela até perguntou quanto foi)
- Contact number
- alguns números do PIN recebido pelo correio
Depois de todas as informações colhidas ela vai dizer para você tomar cuidado com o PIN, não deixar com ninguém etc... e no final informará o USER ID.
Aí é só desligar a ligação cordialmente e acesse novamente o internet banking. Digite o USER ID e os últimos 4 números do Contact Number (que você forneceu no atendimento).
voilá!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário