terça-feira, 24 de janeiro de 2012

PPS: solicitando

O PPS é um documento que seria mais ou menos o nosso CPF. Não é obrigatório tê-lo mas se você for trabalhar parece que aí sim precisa.
Na verdade eu não queria tirar porque eu teria que faltar na aula pra ir lá (o atendimento é até meio-dia), mas como o landlord disse que precisava então tive que providenciar.

No primeiro dia que fui tive problema com o comprovante de residência porque até então eu não tinha nenhuma conta no meu nome. Eu levei uma carta do landlord comprovando que eu morava no endereço informado, mas lá não aceitaram.
Então pedi um statement atualizado no banco e levei e aí sim aceitaram!

Os documentos necessários são:

- GNIB (ou o passaporte). Se você tiver passaporte europeu, leve o brasileiro também
- carta da CEC específica para o PPS (é só pedir na recepção da escola)
- comprovante de residencia atual

Ninguém tinha o endereço do local, nem na escola souberam me passar. Mas como sou uma pessoa muito bacana (rsssss) vou postar aqui o link do google maps pra facilitar: Department of Social Protection
Entrando pela primeira porta vire à esquerda, suba as escadas e entre no andar. Vire à esquerda e pegue a senha de atendimento. Tem uma placa dizendo do PPSN.

O atendente pegou meus documentos e entregou uma ficha para preencher com meus dados pessoais (nome, endereço, data de nascimento,...), frente e verso da primeira página. Outra folha mas em português para preencher, também com os dados pessoais.

Depois é só esperar chegar o documento em casa por correspondencia (até 10 dias)

Da hora da chegada até o fim do atendimento levou 40 minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário