sábado, 7 de janeiro de 2012

Conhecendo Cork: Cobh

Cobh é a uma cidade portuária onde o Titanic aportou pela última vez, antes de ir rumo aos EUA. Na verdade o porto de Cobh, que na epoca a cidade se chamava Queenstown, não tinha o espaço suficiente para suportar um navio daquele tamanho então ficou atracado fora do porto e pequenos botes levavam os passageiros até lá.

O único meio de transporte público disponível que encontramos para ir para lá foi por trem. Mas foi bem simples!
Entrando na estação em Cork, tem duas formas para comprar o bilhete: pelas máquinas ou pelo guichê. Depois do episódio com a Vodafone, eu nunca mais compro nada em máquinas e por isso fui direto ao guichê. 
O bilhete custou 7 euros ida e volta, sem horário para partir ou voltar (a cada 20 minutos chega/parte um trem) mas só podendo ser usado no mesmo dia.

Segue a foto do ticket recebido:

Saimos de Cork às 10 horas e levou por volta de 20 minutos para chegar em Cobh, o ponto final. O trem é bom, nada extraordinário e a paisagem até que é interessante, passa por volta do rio.
Chegando na cidade e saindo da estação, vire à direita (sentido contrário ao que você veio) e estará no centro da cidade. Na verdade eu acho que cidade toda é aquilo lá. Não tem muito o que se ver além do porto, algum navio se tiver atracado e a catedral.
Tentamos ir no Tourist Office mas estava fechado e só reabria à 13 pm. Procuramos o Museu mas também estava fechado e só reabrirá em Março.

Caminhamos várias vezes no mesmo pedaço até cansarmos e pegarmos o trem de volta. Infelizmente não tinha nenhum navio de cruzeiro para ver, o que seria muito mais interessante. Encontrei o site onde tem o calendário e com certeza volto em Cobh só pra ver um. Se alguém tiver interesse: http://www.portofcork.ie/cruiseschedule

A catedral é muito bonita e enoooooooorme, é impossível encaixá-la em apenas um frame.

Segue algumas fotos da cidade:






2 comentários: