quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

CEC: dança das cadeiras

Já virou piada o nivelamento e o critério que eles usam pra subir de nível os alunos. Eu ainda não descobri quem é que faz ou o que pensam na hora de mudar os alunos de sala/nível. As vezes eu sinceramente acho que eles colocam nosso nome num papelzinho e tiram os nomes na sorte.

Vamos a alguns exemplos reais:

- Uma aluna que entrou no nível A (básico), na semana seguinte ela estava no B1 (intermediário). Na outra semana ela ficou doente e faltou. Quando ela voltou, já estava 2 níveis acima do B1. E pra finalizar, na semana seguinte ela voltou pro B1.

- Um aluno que estava no B1 passou pro B1+ e em 2 semanas já foi pro B2. Nem completou 1 semana no B2 e ontem o nome dele já estava no B2+. Mas hoje de manhã o nome dele já estava de volta pro B2.


A escola tem um sério problema de remanejar alunos, por exemplo, se você está no B1 e você já merece estar no B1+, eles precisam ver se te espaço na sala para comportar mais 1 aluno. Ok, natural mas estranhamente outras pessoas passam pro B1+ na sua frente e sem boa razão aparentemente. Aí a pessoa fica morgando (leia-se "perdendo tempo do seu curso") 1, 2 semanas até que decidem te mudar.

Eu ainda não falo por mim mesma porque estou satisfeita aonde estou. Mas já estou pressentindo o drama....

Nenhum comentário:

Postar um comentário