terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Conhecendo a Irlanda: Killarney

A primeira viagem fora da cidade de Cork foi para Killarney, uma cidade pequena mas bem parecida com Cork.

Fomos até o terminal de ônibus e pegamos o ônibus número 40 (Rosslare Europort - Waterford - Cork - Tralee). A passagem custou 23,50 (ida e volta) mas se tivéssemos a carteirinha de estudante (a da CEC não aceitaram, tem que ser aquela ISIC) sairia por 22,00. Há a possibilidade de ir de trem mas consultei o site e o preço ficaria por 26,00 (ida e volta).

Entramos no ônibus com partida às 9:15 na plataforma 11. A viagem durou quase 2 horas.
O caminho foi tranquilo com uma paisagem agradável, vi várias ovelhas no pasto, alguns cavalos e muitos corvos !!! É possível tirar fotos mesmo no ônibus, eu consegui então qualquer um consegue.

A parada de Killarney é em frente ao terminal de ônibus da cidade, que é de uma boa estrutura. Bom para ir ao banheiro (não precisa pagar) e se preparar para a caminhada no parque.

Saindo do terminal caminhamos pouco até chegar na primeira parte do parque.
O tempo estava bom, apesar de pouco nublado, não estava chovendo (o que é um milagre) e tinha até aquela bola amarela que acabo sempre esquecendo o nome.... ah sim, Sol ?!

O parque é bem grande, dá para ficar caminhando por umas 2 horas. Mas vale a pena! Muitas árvores e um rio que faz caminho (cuidado ao andar perto da margem pois há alguns vãos na trilha). Vá bem agasalhado porque é bem frio e venta bastante.

Uma parada obrigatória é o Ross Castle. Estava fechado por causa do inverno mas é possível entrar nele (parte de fora).

Queríamos ter visitado a parte mais ao sul do parque mas era longe demais para ir à pé. Fomos até o Tourist Office e o atendente explicou que não havia transporte público até lá. Então só restaria ir de taxi, dirigindo, de charrete ou à pé/bicicleta. Iriamos de taxi mas o tempo fechou e começou a chover, além de ser mais de 3 horas da tarde - aqui escurece muito cedo nesta época do ano - então desistimos da idéia.

A entrada no parque é gratuita. Algumas coisas como por exemplo o Ross Castle são pagas mas fica a seu critério pagar pra ver.

Lembretes: 
- Se for de taxi para a parte sul do parque, pegue o número para chamar na volta.
- Se possível passe no Tourist office (pode ser em Cork mesmo) e peça um mapa (versão free) de Killarney.

Segue algumas fotos:












 

2 comentários:

  1. Nossa q lugar bonito... Cada novo post seu sinto mais vontade de conhecer a Irlanda. Um dos lugares que deve ser muito bonito também é o Cliffs of Mother (acho que é esse o nome)

    ResponderExcluir
  2. Olá B.O, eu estou agora começando a visitar outros lugares e a Irlanda tem belas paisagens!
    Tenho muita vontade de conhecer os Cliffs (Cliffs of Moher) mas agora no inverno não é indicado por causa do tempo. Então estou esperando março (primavera) para ir lá.
    sya ;)

    ResponderExcluir