quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Adaptador de tomada

Eu já estava preocupada com isso a um tempo porque não sei se lá é fácil achar estes adaptadores. Já ouvi gente dizendo que nas lojinhas de 2 € vendiam. Novamente, como não sei se Cork será igual à Dublin na facilidade de lojas, aproveitei e comprei um adaptador simples aqui em São Paulo, naqueles xing ling da Paulista.
Paguei 5 reais. Eles inicialmente vendem por 8 mas aí voce pede desconto, fala que é à vista, ameaça ir embora e eles certamente te farão um desconto.

Eis as fotos:




Testei todas as minhas tomadas, a de dois pinos e até essas novas de 3, e encaixa.
Existem aqueles universais mas pra quem só vai pra Europa acho seria um gasto desnecessário, e eles são beeem mais caros (em torno de 20 reais).  
 
Prometo que se eu achar alguma lojinha lá, posto no blog endereço, nome da loja e preço.


Aproveitando o tópico, vale lembrar de conferir a voltagem de todos os equipamentos que serão levados. Se são bivolts, se precisa mudar a chave e se for só 110 V veja um transformador porque lá é 200 V.

[editado]
Encontrei o adaptador na loja Euro Giant na Oliver Plunket Street (paralela à Patrick Street), custa 2€.
[/editado]

2 comentários:

  1. Ótima dica!!! Eu vou levar apenas o meu celular mas, não quero comprar um adaptador de tomada bem mais caro lá se posso levar um daqui numa boa.

    Abraços, Andréia.

    ResponderExcluir
  2. Jeizao, se voce nao encontrar a tomada barata na sua cidade, nao esquenta e compra na Irlanda mesmo. A diferença seria na comodidade de chegar e nao precisar se preocupar com isso.

    ResponderExcluir