terça-feira, 25 de outubro de 2011

Escolhendo a escola

Depois de definida a cidade para qual eu gostaria de ir, foi a vez de procurar onde estudar. 

Como disse na postagem anterior, Cork é uma cidade pequena e por isso não tem tantas opções de escolas como tem em Dublin.
A maioria das agências trabalham somente com a CEC. A Vision trabalha também com a CEW entretanto existe uma questão com esta escola. 
Segundo explicação, a CEW mudou de nome e por isso perdeu o ACELS. Não sei a que passo que está a situação atual pois não acompanhei mas se você tiver interesse nesta escola, verifique com a Vision ou outra agência que trabalhar com ela. Sei que é uma escola concorrente direta da CEC e mais barata.

No início, quando ainda não tinha escolhido a agência, tentei váaaaaaarias vezes contato direto com a CEC perguntando quais agências do Brasil eles indicavam. Isso até é uma forma de segurança pois à exemplo da agência VPM, que não repassava o dinheiro à escola, me ajudaria a identificar se alguma agência era picareta.
Porém a escola NUNCA respondeu meus e-mails. Foi um motivo que quase me fez desistir de estudar lá, eu pensava "imagina eu sendo estudante e precisar de algo, eles não responderão!"

Depois que eu li um caso da escola TEA (Dublin) que não aceita que você tenha contactado agência e depois direto com a escola - e vice-versa - imaginei que pudesse ser parecido com a CEC. Ou talvez eles só atendam alunos estrangeiros via agência.

Tive que engolir meu orgulho e aceitar a CEC. Não é uma escola barata mas espero que valha o investimento.

Não tive muitas opções de escolas mas sempre tive em mente os pontos importantes:

- escola reconhecida pela ACELS
- 20 horas por semana
- boa infra-estrutura
- quantidade de alunos máximo 12 / mix de nacionalidades

Felizmente a CEC atendeu a todos estes quesitos, pelo menos até agora.

Curso fechado:
   6 meses de estudo + 6 meses de férias
   General English

Ps.: sei que tem curso de inglês na UCC (Universidade) mas não sei qual agência faz por ela e se os preços são atraentes. Se eu souber de algo posto no blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário