quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Preparativos - Disco Virtual

Levarei meu humilde netbook que apesar de um pouco lento dará para o gasto! Mas fico imaginando que coisas terríveis podem acontecer com ele, por exemplo, danificar ou até roubarem.

E perder fotos e documentos importantes não dá!!! Então pensei numa solução que não fosse física (pen drive, HD externos) e cheguei a conclusão de usar os discos virtuais.

Uma breve pesquisa encontrei o SkyDrive que tem espaço de 25 GB, suficiente para eu colocar tudo o que preciso. Existem outros diversos mas achei este mais confiável por ser do Hotmail além de eu já possuir a conta através do MSN, ou seja, já estava ali disponível o tempo todo.

Estou fazendo alguns testes colocando arquivos que precisarei consultar. Se os dados forem sigilosos tem que colocar o compartilhamento para "Somente eu", onde só você tem acesso.

Um inconveniente é que você só consegue acessar seus arquivos quando conectado à internet. Acredito e espero que isso não seja um problema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário