Na minha opinião é um dos itens mais importantes do planejamento do intercambio. Ninguém gosta de ficar doente, então imagina ficar doente num país estranho sem os cuidados da mamãe ?!!!
Inicialmente eu pensava em fazer o GTA Euro Assist, que valia para a Europa toda e tinha uma cobertura maior. Mas pesquisando e pensando cheguei a conclusão que não seria tão vantajoso assim. Bom, vantajoso é para quem tem 2 mil reais disponível para pagá-lo.
Uma alternativa mais barata e que muita gente faz é o GTA Student Bronze + Governamental.
No E-Dublin foi postado um esquema bem fácil de entender como funciona o seguro viagem para não ter problema com a imigração. Vou compartilhar porque me ajudou muito:
A = seguro governamental
B = seguro privado cobertura mínima 30.000 €
C = seguro privado cobertura menor que 30.000 €
Combinações:
A = sim
B = sim
C = não
A + B = sim
A + C = sim
B + C = sim (desnecessário o C neste caso)
Verifique se comprando a passagem aérea com cartão de crédito você ganha 1 mês de seguro saúde grátis. Sei que não é qualquer cartão mas não sei as regras então #valepesquisar.
Quanto à questão de viajar para um país onde é exigido seguro saúde de no mínimo 30.000 euros de cobertura. Segundo relatos, é difícil a imigração daquele país pedir o comprovante do seguro. Mas se quiser ficar sossegado e não querer dar sorte ao azar, você pode comprar apenas para o período que estará lá. Por exemplo, 5 dias na Itália compre 5 dias do GTA Euro Assist. Se é fácil e rápido eu sinceramente (ainda) não sei...
Nenhum comentário:
Postar um comentário