quinta-feira, 6 de outubro de 2011

VTM

Cartão utilizado para "transportar" dinheiro daqui para lá. Existem outras opções como o TC (Travellers Check).
Sinceramente nao conheço muito sobre TC e nem fui atrás de informações. Apenas ouvi falar que é difícil de trocar.

Eu não sabia que havia variação no cambio de moedas de corretora para corretora. E como li muita gente falando do VTM sem chip seria ruim porque nem todos os lugares estavam aceitando sem chip, e que seria seguro,.... acabei indo direto à Confidence (VTM com chip) fazer o bendito do cartão.

Até agora eu me arrependi, primeiro porque tive de pagar 12 reais para a confecção do cartão. Depois por descobrir que o cambio da Confidence é um dos mais altos.

Por exemplo, um dia o euro estava a 2,56 no site da CambioBR e a Confidence passou cotação de 2,61. Reclamei na Confidence, passei o valor do CambioBR pra ver se eles chegavam no mesmo valor.
A moça ofereceu por 2,57. Para mim 1 centavo é muita coisa ainda mais levando em conta que esse valor será multiplicado por 3 mil.
Fiquei com raiva e então procurei outra alternativa. O famoso VTM do Banco Rendimento que muita gente já utiliza na Irlanda. Procurei algumas corretoras na lista do site e a que foi mais atrativa foi a AGK Corretora.

Pontos positivos da AGK:
- Entregaram meu cartão em casa por um motoboy (acredito que eles façam isso apenas pra SP e locais próximos) no dia seguinte!
- cotação mais baixa que a da Confidence
- Recarga em até 24 horas (até agora fizeram no mesmo dia)

Pontos negativos do VTM do Banco Rendimento:
- cartão não tem chip
- cartão é ao portador, se perder ligue correndo pra central para bloquear
- não tem nome no cartão, não sei mas talvez isso signifique menos seguro

Não sei ainda como vai ser a aceitação deste VTM lá, vamos ver....

Vou postar uma pesquisa que eu havia feito sobre os cartões, apenas do cartão e não das cotações (não me responsabilizo, pois podem haver variações de lugar para lugar):


VTM Rendimento Global Travel Card VTM Confidence
Atendimento 24 horas sim

sim

sim

Saques - Bandeira VISA

American Express

VISA/PLUS

Compras pela internet não

sim

sim
Recarga mínima 200

200

100
Taxa de inatividade a partir 6º mês 3 € por mês

não

a partir 4º mês 1 € por mês

Cartão adicional gratuito não -

sim

Recarga transferencia bancária/pessoalemente

pessoalmente pelo titular

transferencia bancária/pessoalemente

Tarifa de Saque

2,50 2,50 2,50

4 comentários:

  1. Oi, Andreia.
    Como está sendo o uso do cartão? Ainda estou em dúvida se faço pelo Banco Rendimento ou Confidence.

    ResponderExcluir
  2. Olá J.

    No geral está tranquilo mas vira e mexe alguem nao aceita. Eu tenho os dois cartoes: Confidence e do Bco Rendimento e digo que nenhum deles está a salvo. Jah aconteceu de eu estar na Tesco em Dublin e a atendente nao aceitar porque tinha chip!

    A minha cunhada, que tem o cartao da Confidence, soh consegue sacar de 400 em 400 até o limite de 1000 por dia. Essa informação foi confirmada pela central da Confidence. Jah o do Bco Rendimento eu consigo sacar 790 (o limite diario eu nao sei). Ou seja, voce acaba pagando mais tarifa de saque pela Confidence.


    Como a maioria que vem pra cá acaba precisando sacar todo o dinheiro do VTM pra por na conta do banco, nao tem mto problema em qual escolher. Mas sempre eh bom andar com uns trocos no bolso ;)

    ResponderExcluir
  3. Oi, Andreia!
    Mto obrigada pela resposta TÃO rápida! ;)

    Fui ontem mesmo na Confidence, mas ainda não o fiz . O fato da taxa de câmbio deles ser alta me travou um pouco; por outro lado, tem uma agência do lado da minha casa, o que facilitaria os depósitos .

    Acho que farei o da Confidence mais pela comodidade.

    Tks pelas informações! =]

    ResponderExcluir
  4. J da uma pesquisada no Bco Rendimento com carinho. Eu fiz da Confidence e me arrependi. Pague 12 reais pra fazerem o cartao + euro mais caro + limite de saque menor.

    mas veja o q fica melhor pra vc ;)

    ResponderExcluir