sábado, 15 de outubro de 2011

Problema com Netbook

Hoje fui ligar meu netbook para passar uns programas para lá e eis que surge a tela azul (pior que a música do Plantão da Globo) logo na inicialização.

Tirei bateria, tirei mouse, fiz promessa pra São Longuinho e nada de funcionar. Comecei a entrar em desespero pensando como ficar sem computador lá na Irlanda e tendo que comprar um outro...

Bom, trabalho com informática mas minha área não é hardware. Só que nessas horas algo dentro da gente nos faz tentar de tudo até encontrar uma solução.
Ha algumas semanas atrás eu já estava pesquisando como fazer um pen drive bootável, já que o meu netbook não tem drive de CD/DVD. Hoje na marra aprendi e por isso recomendo que façam uma cópia do CD do Windows para algum lugar (disco virtual, pen drive ou HD externo), assim você terá a chance de restaurar ou até formatar seu computador caso dê algum problema lá.

Para fazer um pen drive bootável:

Não tenho certeza exatamente qual foi o problema, mas de repente ligou normalmente e logo pedindo bateria. Posso então deduzir que estava totalmente descarregado. Mas juro que em todos esses anos nunca vi tela azul por falta de bateria... vai saber.

Isso serviu de lição e reforça minha ideia de não manter arquivos importantes no netbook, colocar tudo em disco virtual protegido com senha.

e pra finalizar: SARAVÁ MEU PAI !!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário