terça-feira, 20 de março de 2012

Conhecendo Cork: Kinsale

Finalmente a CEC proporcionou um passeio free aos estudantes! Na segunda-feira, feriado de St. Patrick, 2 ônibus levaram cerca de 50 alunos para conhecer Kinsale.
A cidade fica bem próxima, uns 30 minutos de distância e é condado de Cork.

A primeira parada foi no Fort Charles onde ficamos por 30 minutos. A entrada custa 2 euros (o qual não paguei para ver).

Depois paramos na pequeníssima cidade de Kinsale onde tem aproximadamente 2.500 habitantes. Mas incrivelmente o transito é terrível! Talvez por ser portuária....
O tempo que nos deram para ficar na cidade eram de 4 horas e meia. Agora imagina o que fazer numa cidade onde 99% das lojas estavam fechadas por ser feriado... NADA
Rodamos umas 20 vezes pelas mesmas ruas. Não há Mc Donalds, Burguer King, Subway,... Encontrar uma simples lanchonete para tomar um chocolate quente foi uma missão. Ok, tinham umas 3 na rua principal mas não estavamos dispostos a pagar 5 euros por um.

No geral o que tinha para ver: 2 igrejas, o centro perto do porto e um castelo (pequeno e não chegamos a ir pois tinha que subir muitas escadas e o pessoal não estava disposto).
Compensa ir? Claro, é de graça!! Agora se você pensa em pagar um ônibus pra visitar... pense bem.

Algumas fotos da cidade/fort:










Nenhum comentário:

Postar um comentário