Edimburgo realmente é uma cidade encantadora. Há muitas construções antigas que parecem serem feitas de castelinhos. É difícil explicar pois não sou especialista na área e muito menos chegada em história. Então é mais fácil explicar através de algumas fotos:
(Scott Monument)
(Holyrood Palace)
(Edinburgh University)
(a ovelha Dolly no National Museum of Scotland)
(Scottish National Gallery)
(Scottish National Gallery)
(West Princes Street Gardens)
(Edinburgh Castle)
(Coliseum)
Duas vezes eu e minha cunhada paramos numa rua, com mapa na mão procurando direções, e vieram nos oferecer ajuda. Também quando estávamos perdidas à noite, perguntamos o caminho de volta para pessoas na rua e nos responderam tranquilamente. Ou seja, todos foram bem simpáticos e amigáveis!
Nos 2 dias em que ficamos na cidade o tempo colaborou, estava mais frio que Cork mas não choveu (apenas de manhãzinha mas logo parou).
O que realmente foi um choque foi ver alguns (poucos) homens andando na rua de saia. Para nós - brasileiros - que vivemos numa sociedade machista, é realmente de estranhar. E existem muitas lojas vendendo kilt (a partir de £20) para homem, mulher, crianças e para todas as ocasiões, até pra casamento!
Principais atrações (centro da cidade):
- Castelo de Edimburgo: custa £13 para entrar. Não me pergunte se é interessante dentro porque eu simplesmente não entrei. Meu orçamento era muito curto e não quis gastar entrando em castelos, afinal, a maioria deles são pagos.
- Scottish National Gallery: a entrada é free mas só é interessante para quem gosta de quadros.
- National Museum of Scotland: também é gratuito e esse adoramos ir! É enorme e dá para gastar a metade do dia olhando (a ovelha Dolly está exposta lá)
- Castelo da Rainha (Holyrood palace): custa £10.75 e também não entrei
- Calton Hill: Parque onde você pode ver o Coliseum e algumas construções, além da vista para a cidade, bem bonito.
- Holyrood Park: é um parque bem grande perto do castelo da rainha. Infelizmente não conseguimos visitar pois perdemos o caminho da ida e era bem no nosso último dia de visita. Pelo mapa mostra vários lagos dentro e perto.
No geral, 4 dias foram insuficientes para ver tudo mas valeu a pena. Pelo menos ficou com gostinho de "querer mais".
Nenhum comentário:
Postar um comentário