terça-feira, 6 de março de 2012

Destino: Edimburgo - Parte 5: Aeroporto de Dublin/Edimburgo

Pegamos o Aircoach às 10:50 (no bilhete estava para sair as 11:00) e ele partiu 2 minutos antes das 11. Pelo que percebi ele tem duas paradas em Cork então é melhor chegar uns 15 minutos antes no ponto para não perde-lo. O motorista recolheu o ticket que imprimimos (aquele que vem por e-mail) e ele na hora imprimiu um ticket que valia para a volta e, o melhor, sem horário específico na data de retorno.

O ônibus passou por dentro de Dublin, onde algumas pessoas desceram/entraram, e pudemos conhecer um pouco da capital. Poucos minutos depois o ônibus parou bem na frente da entrada do aeroporto, ou seja, não havia como se perder.... quer dizer... nós conseguimos nos perder...
É que o aeroporto de Dublin tem 2 prédios, um de partidas e outro de chegadas e nós entramos no de chegadas. Rodamos um pouco e quando pedimos informações 2 vezes é que entendemos que teria que atravessar um "túnel" para chegar no outro prédio.

Comemos alguma coisa no Mc Donald's e assim que foi possível fomos para a área de embarque. Para quem não está acostumado a passar pelos detectores na hora de entrar na área de embarque, prepare-se porque você tem que tirar: jaqueta, cinto, sapato/bota e até cachecol pediram pra eu tirar. É meio estranho e digamos que quase humilhante mas... é tudo em nome da segurança. Mas torça para que não apite na hora que você passar pela porta detectora se não terão fiscais para te revistar!!

Tivemos um contra-tempo com a mala da nossa amiga que não passava na gaiolinha, bem na hora do embarque... mas graças à minha cunhada que colocou algumas roupas na mala dela, tudo foi resolvido.
A viagem foi tranquila e chegamos rápido em Edimburgo, um pouco depois das 20 horas, e a imigração estava fechada - então ninguém passou por ela - ou seja, entrada free e Welcome to Scotland !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário