domingo, 18 de março de 2012

St. Patrick's Day

Ontem foi o dia de comemorar o St. Patrick's Day. Logo cedo já dava para ouvir o movimento na cidade e a animação de alguns.

A previsão era de chuva mas o dia estava bonito, com nuvens (como sempre) mas com um sol forte. A St. Patrick Street estava fechada assim como algumas ruas adjacentes. Ficamos na parte final do desfile, perto da Debenhams.

Haviam muitas crianças pintadas e pessoas vestindo verde, com chapéus, tiaras, trevos, e todo o tipo de coisa maluca que envolve a tradição deles.

Minha cunhada amarrou uma bandeira do Brasil na grade em frente à nós, bem grande e para fazer sucesso ehehe

O desfile começou timido com uma banda tocando em frente à area VIP (provavelmente reservado para as autoridades locais). Logo em seguida começou o desfile, que era composto por muitas crianças e muitas "alas" de escolas, organizações, ONGs, comunidades de estrangeiros,... desfilando.

Para nossa alegria passou uma comunidade de capoeira onde os participantes faziam demonstrações com uma música típica. E até fizeram um cristo redentor de pano.
Uma super simpática brasileira, a qual estava empurrando o carrinho de som da música de capoeira, nos viu (oh bandeira!), abriu um sorrisão e nos deu tchau!

Algumas outras pessoas que passaram por nós, reconhecendo a bandeira, gritavam "BRASIL!!!!", muito legal!

Exatamente no final do desfile começou a chover forte e com granizo. Parecia mágica porque aquele tanto de gente desapareceu em questão de segundos.
Mesmo assim a festa não parou, haviam barraquinhas com comida nas ruas próximas.

No geral foi muito interessante. Não posso comparar com o de Dublin primeiro porque eu não sei como é lá, apesar de ter visto um pouco pela televisão. E segundo porque lá é a capital e a quantidade de pessoas deve ser no mínimo 10x mais que aqui.

No final do dia dava pra ver muuuuuuita gente bêbada pelos cantos, e de todas as idades.

Seguem algumas fotos do desfile:


















Nenhum comentário:

Postar um comentário