sexta-feira, 9 de março de 2012

Destino: Edimburgo - Parte 9 (final): Voltando para Cork

Sexta-feira, nosso último dia em Edimburgo, foi mais light, apenas andando pela cidade. Porém nosso voo estava marcado para sábado às 7:50 da manhã.
Bom, pensei que não valeria a pena pagar uma noite na acomodação para apenas poucas horas então optamos por passar a noite no aeroporto.

Por volta das 20:30 as meninas decidiram provar o Haggis, comida típica escocesa que segundo o Wikipédia é: bucho de carneiro recheado com vísceras, ligadas com farinha de aveia.
Eu não quis provar pelo simples fator DINHEIRO. Custava quase £9 e eu não estava a fim de gastar essa grana. Não perdi muito pois nem todas gostaram do sabor...

Já eram quase 22:00 quando saímos do restaurante para ir pro aeroporto. Desta vez arriscamos um ônibus comum, da "Lothian buses".
Indico a utilização do mesmo pois além de muito mais barato que taxi (custou £1.30), foi rápido (40 minutos), tranquilo e ele para dentro do aeroporto.

Detalhes:
Service 35 - Edinburgh Airport - Ocean Terminal

Chegando no aeroporto, sentamos numas cadeiras e esperamos o tempo passar. Olha, não foi nada fácil e não indico à ninguém a fazer o mesmo. Passamos muito frio, muito mesmo (cheguei a colocar 4 calças e ainda assim sentia frio) e além de nada confortável. Vimos muitas pessoas deitadas pelo chão e até usando as cadeiras do Costa Café como cama (nós fizemos isso também rss).
Após 7 horas intermináveis e "acordando" com um mau-humor dos infernos, nos recompomos um pouco e fomos para a área de embarque. O voo foi tranquilo e dormimos o tempo todo.

Chegando no aeroporto de Dublin pegamos o ônibus da Aircoach para voltar. Como felizmente o ticket da volta - que recebemos no dia da ida - estava sem horário marcado, entramos no primeiro que chegou.
Sentamos estrategicamente nas cadeiras perto da janela para encostar e dormir, e foi assim a viagem toda. Apenas me lembro de 2 paradas no meio do caminho: 1 acho que era pra quem quisesse ir no banheiro ou comprar alguma coisa e outra em Dublin onde subiram dezenas de pessoas.

Após 4 horas e meia de viagem (demorou mais que a ida) chegamos em Cork e pudemos descansar de verdade, num quarto quentinho...

Nenhum comentário:

Postar um comentário