quarta-feira, 7 de março de 2012

Destino: Edimburgo - Parte 8: Conhecendo outras cidades

Dos 4 dias em que tínhamos de viagem, 2 usamos para visitar a cidade e os outros 2 usamos para passeios fora da cidade:

- Oban, West Highland Lochs & Castles
- Loch Ness, Glencoe & The Highlands

Esses dois foram dicas obtidas no grupo E-Dublin do pessoal que já fez.
Em Edimburgo você verá muitos lugares oferecendo esses tipos de passeios, principalmente o do Lago Ness, com valores bem parecido entre eles. Acabamos decidindo ir pela Timberbush pois o pessoal do E-Dublin tinha ido por eles e também porque já tinhamos pesquisado todas as informações antes no site.

- Oban, West Highland Lochs & Castles:
Custou £33.00 com desconto de estudante (aceitaram a carteirinha da CEC).
O passeio foi muito mais dentro da van do que momentos para tirar fotos. Eu só consegui tirar muitas fotos porque tirei de dentro da van mesmo, apesar de ter chovido a maior parte da viagem.
Na verdade só paramos 2 vezes: num lugar onde só tinha banheiro e uma loja e outra numa cidade que não tinha muito o que fazer.
Era para termos pararmos no castelo "Inveraray Castle" e "Loch Lomond" mas a rodovia estava fechada e simplesmente não vimos.
No final não valeu muito a pena fazer esse passeio. Mas não foi de todo mal, vimos um castelo e paisagens lindas o trajeto todo.

-Loch Ness, Glencoe & The Highlands:
Custou £36.00 (com desconto de estudante)
Nesse passeio paramos muito mais vezes, se não me engane foram 5 paradas. As paisagens do vale de Glencoe são maravilhosas, nem parece de verdade. É como se você estivesse assistindo um filme. Paramos para fotos perto de umas montanhas quase cobertas de gelo, num frio terrível de aproximadamente -7C
Felizmente o dia estava ótimo, choveu pouquissimas vezes, o que deu para tirar varias fotos.
Na penúltima parada você podia escolher de visitar o "Urquhart Castle" por £11.00 ou o castelo e o tour "Loch Ness Cruise" por £15.00. Não fizemos nenhum e nem outro, então esperamos por 2 horas num hotel/loja que ficava em frente do lago Ness.
O lago não tem nada de especial nem é tão bonito, é simplesmente um lago que inventaram um monstro e por causa disso ficou famoso mundialmente.
Mas no final...valeu muito a pena fazer esse tour!

Quem for fazer o(s) passeio(s), uma dica: use sempre que possível os banheiros das paradas que eles fazem. Todos estavam em condições de usar e como ficamos muito tempo na van, nunca sabíamos quanto tempo demoraria para chegar na próxima parada.


Seguem algumas fotos:

 (Nessie)

(Nessie)

(Dunstaffnage Castle)

(Glencoe)

(Glencoe)

(Glencoe)

(Glencoe)

(Lago Ness)

(Lago Ness)

Nenhum comentário:

Postar um comentário