terça-feira, 6 de março de 2012

Destino: Edimburgo - Parte 6: A acomodação

Quando saímos do aeroporto de Edimburgo, decidimos pegar um taxi pois éramos em 4 (sairia mais barato) e mais seguro visto que só tinha mulher e eram quase 9 da noite.

A área de taxis é bem sinalizada fora do aeroporto, é só seguir as placas. Pegamos um taxista escoces muuuuuuuuito gente boa, rimos o caminho todo. Ele contou várias coisas sobre a Escócia, o que eles criaram (televisão, telefone, penicilina), um pouco da história e curiosidades, tudo com muito orgulho do próprio país.
Uma amiga nossa vez a (famosa) perguntinha se eles usavam alguma coisa embaixo da saia. Ele riu muito e disse que a esposa dele sabia o que ela encontrava embaixo da saia (rsssss)

Gastamos 26 pounds na corrida, confesso que foi mais do que esperávamos. Mas valeu a pena pois tivemos a oportunidade de treinar nosso listening com o ingles de um verdadeiro escoces, além de passar uns minutos muito divertidos.

O taxista nos deu o troco em dinheiro da Escócia (não em libras) mas ele explicou que tinha o mesmo valor e que era aceito em qualquer lugar. Desconfiada que sou, anotei a placa do taxi para caso a nota fosse falsa hahahaha Mas podem ficar tranquilos que não tivemos problema nenhum com as notas da Escócia.

Chegando na acomodação, tocamos a campainha e uma mulher, aparentando uns 40 anos, logo abriu a porta (não tinha recepção) e nos recebeu gentilmente.
Ela foi muito simpática em apenas nos cobrar no dia seguinte, por conta da viagem cansativa. Ela entregou o kettle (aquela jarrinha elétrica para esquentar água para o chá/café) e explicou sobre o café da manhã. Havia um sino perto da porta que nós poderíamos tocar para chamá-la assim que precisássemos de alguma coisa.

O quarto era grande, com uma TV de LCD (acho que tinha 21 polegadas) com zilhões de canais. O banheiro (ensuite) tinha chuveiro elétrico, sabonete líquido para lavar as mãos e tomar banho. Toalhas também estavam inclusas. Além de chá, café, leite e açúcar dentro do quarto. Tudo bem limpo, simples mas acolhedor. 

O café da manhã era muuuuuuuito bom (incluso também), com várias coisas pra escolher e não era regulado. Tinha pão de forma, croissant, sucrilhos, frutas, suco, leite, chá de vários sabores, queijos, nutella, geléias, manteiga, mel, ovo,..

A vizinhança era bem quieta, não tivemos problema nenhum de sono. As camas também eram bem confortáveis.

Algumas desvantagens do B&B eram:
- 30 minutos caminhando até o centro da cidade (pra nós era bom, porque gostamos de caminhar), mas se quisessemos, poderíamos pegar o ônibus pois tem ponto bem pertinho do hostel
- A limpeza do quarto foi feita apenas 1 vez durante os 4 dias em que estivemos lá. Só foi reabastecido o chá, o leite e o kettle no quarto uma vez também.
- A toalha não era trocada
- Não tinha internet mas a Nádia (dona) gentilmente ofereceu a senha da internet dela para acessarmos gratuitamente

No geral gostamos muito do B&B, a Nádia sempre foi muito simpática e conversava conosco no café da manhã. Haviam vários panfletos e mapas sobre a cidade.
Eu voltaria a me hospedar lá, pelo preço que pagamos e pelo que recebemos, valeu a pena.

Para que estiver curioso para saber qual afinal foi o B&B que ficamos, eis que digo: http://www.mintoguesthouse.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário