quinta-feira, 15 de março de 2012

TescoMobile

Já passei por algumas chateações com a Vodafone mas nada era pior do que ser obrigada a carregar com no mínimo 20 euros todo mês. Se eu não carregasse, após 1 mês meus créditos remanescentes eram bloqueados até a próxima recarga e eu também não recebia ligações ou sms.

Por causa disso cheguei a acumular 40 euros!

Eu nunca fui de usar muito telefone/celular e todos os meus colegas estudam na CEC, ou seja, quando precisava falar com eles eu falava pessoalmente ou usava MSN/Skype/Facebook.

É verdade que a maioria aqui tem Vodafone, ainda mais quem veio pela Vision Intercâmbio (eles dão o chip da Vodafone de graça), então trocar de chip é uma opção pessoal.

Ha um tempo atrás eu conversei com um colega brasileiro que tinha o chip da Tesco. Ele não deu muitos detalhes, mas disse que preferia. Isso me intrigou mas o tempo acabou passando e eu nunca ia ver essa questão... até que um dia eu entrei no site da TescoMobile e vi que era possível pedir o chip por lá e de graça.

Primeira coisa que fiz foi fazer a comparação de preços das tarifas:

Essas informações foram retiradas dos respectivos sites,
não me responsabilizo por qualquer alteração nos valores que eles fizerem.

VODAFONE
Mobile Landline Text
Brazil 0,25 0,09 0,13
Ireland 0,29 0,29 0,13

TESCO
Mobile Landline Text
Brazil 0,14 0,01 * 0,14
Ireland 0,20 0,20 0,09
* promoção estendida até 31/06. Preço normal: 0,04

Ou seja, em quase todas as categorias a Tesco é mais barata. Não precisei de mais nada para me convencer a pedir o chip.


A Tesco também possui as mesmas características da Vodafone: Ligações/SMS/MMS grátis entre números Tesco.
E você recebe um bônus (que só pode ser usado dentro da Irlanda para Landline/Mobile/SMS/MMS) no mesmo valor da sua recarga.


Eu ainda estou testando o serviço - usando ha 1 semana - e até agora está 100%. Usando e conferindo o valor descontado através da internet.
Também é possível pedir pela portabilidade de número.


Caso alguém queira solicitar também:

- clique na opção "Order your FREE Tesco Mobile SIM card"
- vai abrir uma tela com o plano "Pay As You Go SIM Cards", que seria o nosso Pré-Pago, com a quantidade 1. Bom, se você quiser pedir mais é só clicar no change porém não sei se eles cobram ou limitam quando você pede mais. Clique na opção "Checkout"
-  na tela final você coloca suas informações pessoais e depois clique em "Process My Order"
- você receberá um e-mail confirmando a transação


Depois disso é só esperar. O meu chip chegou no dia seguinte!



Segue imagem da carta que recebi:

Composto por: Nota Fiscal, Manual e Chip


Ps.: Eu encontrei esses envelopes com chips dentro da TESCO na área de atendimento ao consumidor. Não sei como pegar pois tem um tipo de imã de segurança mas acredito que é só pedir para atendente que talvez dê pra levar na hora.

5 comentários:

  1. Olá, que informação maravilhosaaaa!! Muito obrigada por compartilhar aqui, o post está muito esclaredor, já fiz o pedido do meu chip free tb.

    Att,
    www.jornadapelairlanda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. E ai, como foi a experiência com a Tesco depois de alguns meses? Coooonta! :D

    ResponderExcluir
  3. E ai, como foi a experiência com a Tesco depois de alguns meses? Coooonta! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leticia. Não tive problema algum com a Tesco. Nem com a Vodafone quando eu estava utilizando.
      Na época acontecia de muitos alunos terem Vodafone, então ter Tesco limitava as promoções para outra operadora. Mas para mim isso não era problema, já que o importante era fazer ligações para o Brasil a um custo menor ;)

      Excluir