domingo, 13 de novembro de 2011

Conhecendo a acomodação

Pelo que entendi olhando o mapa de Cork fornecido pela CEC, eles trabalham com 2 acomodações: Deans Hall Residence e Copley Residence. Fiquei nesta última.

O prédio é grande e parece um labirinto dentro, demorei uns 2 dias pra decorar as saídas. Chegando no corredor onde tinham os quartos, estava rolando um jantar espanhol onde fomos convidadas mas, devido ao extremo cansaço da viagem, delicadamente agradecemos e recusamos o convite. Ali conhecemos nossos colegas de cozinha/sala (as áreas comuns): 5 espanhóis, 1 alemão e 1 francês. Todos, exceto 1 espanhola e o alemão, estão estudando na CEC.

A acomodação é simples e como intercâmbio é saber que vamos sair do nosso conforto e aceitar o que vem pela frente, achei até ótimo porque tem banheiro privativo no quarto.
O que realmente me frustrou é que a internet não é wi-fi, somente por cabo de rede. Como eu não trouxe nenhum do Brasil... tive que providenciar um (4.99 euros na loja SoundStore, Oliver Plunket Street).

As regras aqui não são muito respeitadas pelos demais, como por exemplo, não fumar. A bagunça também costuma aparecer na cozinha, alguns pratos ali deixados, sujeira na mesa,... mas também são 4 homens! 
Mas está dando para conviver com isso, principalmente porque é temporário.

2 comentários:

  1. Parabéns pelo Blog Andréia!
    Ótimas informações e rico em detalhes!!!

    See you soon in Cork!

    ResponderExcluir
  2. obrigada Wesley ;) e se você vier no inverno se prepare que aqui já está frio no Outono!

    ResponderExcluir