quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Primeiro dia em Cork

O primeiro dia foi um dia bonito para um welcome to Ireland: céu azul, poucas nuvens e um friiiiiiiiiiio.

Saimos e andamos pelas ruas para conhecer um pouco da cidade. Gente bem arrumada e encasacada até o pescoço.

Passamos na escola para pegar os documentos e a recepcionista queria que o teste de nivelamento fosse feito naquele momento, como não havíamos almoçado decidimos comer alguma coisa antes de fazer o teste. Andamos mais um pouco pela cidade, encantada ainda com o céu azul e o frio típico da europa.
Mas comprar alguma coisa rápida, tipo um lanche, não foi fácil para que estava se aventurando pela primeira vez. Olhamos em vários lugares e tudo parecia muito caro. Até que encontramos o mercadinho Centra (Oliver Plunkett Street) a promoção Meal Deal por 3,50 euros que consiste em 1 garrafinha de água Volvic e uma baguete de tamanho médio com manteiga ou maionese (à sua escolha), 2 opções para salada (tem várias coisas mas eu escolhi tomate e milho) e steak de frango empanado (tem 2 opções se não me engano uma delas é spicy chicken). Muito bom! Sentamos nuns bancos cimentados que há na Grand Parade (rua próxima) e comemos lá mesmo na rua, o que é bem normal de se ver aqui, estudantes lanchando na rua.

Depois fomos à escola fazer o teste, que tinha 1 hora de duração. Várias questões bem complicadas que envolvia bastante Phrasal Verbs. O tempo não foi suficiente para concluir com calma mas deu para fazer tudo.
Saímos e andamos mais pela cidade, descobrindo lojas novas e preparando o cardápio para os próximos dias. Achei bem difícil montar algo para cozinhar, pois não é tão barato comer carne - pelo menos pra quem compra euros com real - além de não encontrar tantas variedades. Decidimos pelo mais fácil, compramos um pacote de macarrão do tipo penne, molho de tomate, uma caixinha de steak de frango, Pot Noodles (igual ao cup noodles), pão de forma, manteiga e água (não confiamos ainda de tomar da torneira).

No geral gostamos da cidade, eu achava que teria bem menos lojas mas até agora está me surpreendendo, muuuuitas lojinhas, uma do lado da outra. Ainda não senti falta de nada e não enjooei. Vamos ver com o tempo..

Nenhum comentário:

Postar um comentário