sexta-feira, 11 de novembro de 2011

A viagem: parte 3 - Aeroporto de Cork

Logo chegando no aeroporto há duas cabines: a dos europeus e a temida por alguns: NON-EU!!!

Na imigração é tranquilo, só mostrar as cartas da escola, acomodação e o passaporte. Eles carimbam um visto temporário e dão um cartão com o endereço da GARDA.

Chegando na esteiras das malas, fiquei radiante ao ver passando minha mala e inteira!

Passei por uma outra barreira com 2 policiais e analisaram as bagagens de mão (mais um raio-X) e perguntaram de onde eramos. Falamos Brasil e questionaram o porque de estar lá, só dizer "to study". Não tivemos problemas, só ficar calma e falar a verdade.

O saguão estava quase vazio, procurei por um local para recarregar o Vodafone e avisar na acomodação que tinhamos chegado. Há uma maquina perto de uma das saídas, selecione o valor da recarga e insira a nota no lado direito abaixo.

Acomodação avisada, foi hora de pegar o taxi. Um rapaz foi chegando e oferecendo pra levar, mas perguntei quanto seria para ir até lá. Ele, que não era irish e falava mal inglês, eu que não entendi muito bem, confundi 15 com 50 euros. Como já não tinha gostado da cara dele, resolvemos voltar para o aeroporto e perguntar para a pessoa da acomodação, qual seria o preço de taxi até lá. Ela nos informou que seria em torno de 15 euros. Esperamos um tempo para que aquele rapaz fosse embora com outro passageiro. E conseguimos ir com um tiozinho com topete de Elvis Presley.
A corrida ficou por 16 euros. 

Chegamos cansadas mas felizes por poder dormir em uma cama. Corri para abrir a mala e ver se algum líquido havia vazado e felizmente estava tudo ok (ponto pra KLM =])

Nenhum comentário:

Postar um comentário