quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Desafio: achar uma casa

Quando eu fechei com a agência, disseram que não seria difícil achar acomodação. Acreditei nisso até porque eu estava acompanhando o Daft no Brasil. Eu ia pegar 3 semanas de acomodação mas na Vision sugeriram 2 semanas e assim foi feito.

Já se passaram 7 dias e nem ao menos consegui visitar alguma casa. Não é porque eu não estou pesquisando, pelo contrário, pesquiso todos os dias. O problema é que primeiro, preciso de 2 vagas (eu + minha cunhada), segundo nem todas as acomodações do daft são para estudantes (querem apenas para profissionais) e terceiro é que são poucos os que respondem minhas mensagens de interesse no anúncio.

Perguntei para os brasileiros que estão na CEC e todos tiveram a mesma dificuldade. Infelizmente isso está sendo minha dor de cabeça atual porque não dá para ter sossego sabendo que daqui 7 dias termina minha estadia aqui e eu não tenho para onde ir. Outro problema que isso gera é a conta no banco para obtenção do visto porque tudo vem pelo correio e nada é tão rápido. Então minha sugestão, tente pegar no mínimo 4 semanas de acomodação inicial, acredito que seja o tempo para pelo menos concluir o processo do visto.

E se você estiver vindo de casal ou igual à mim, que precisa de 2 vagas, se prepare para as mesmas dificuldades.
Sim, é possível renovar aonde estou MAS não está sendo fácil. Estou a 2 dias tentando contato com a responsável e ela nunca está na recepção e também não responde minhas mensagens. Agora é tentar pela ajuda através da Vision.

2 comentários:

  1. Olá Andreia!

    Parabens pelo blog, tá bem legal!

    Me chamo Rafael e venho acompanhando toda sua preparação lá no tópico "Orçamentos..."! rs

    Espero que eu não tenha esses problemas com acomodação em Dublin. Espero que lá seja mais fácil!!

    Boa sorte! Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Opa beleza Rafael?

    acredito que em Dublin seja mais facil. O meu problema maior é pq eu preciso de 2 vagas (pra mim e minha cunhada) e é dificil encontrar assim.

    boa sorte e boa viagem ;)

    ResponderExcluir