sexta-feira, 11 de novembro de 2011

A viagem: parte 2 - Aeroporto de Schiphol

Logo na saída do avião, no corredor tinha uma policial com um pastor alemão enorme em que ia cheirando cada um à procura de drogas. Fiquei pensando que se eu tivesse alguma comida na bolsa, eu teria problemas com aquele cachorro!!

Cheguei a conclusão que o aeroporto de Schiphol não é grande mas sim confuso. Mesmo olhando o mapa e seguindo, você não consegue se guiar direito. Achar uma simples escada era missão para Jack Bauer em 24 horas!

A internet free só é liberada 2 vezes com duração máxima de 30 minutos cada vez. Então faça valer cada minuto.
Não consegui carregar créditos para o Vodafone, lá disseram que só podem pra quem usa na Holanda (dutch). E como também não consegui ligar a cobrar para o Brasil, entao tive que usar o skype via wi-fi do aeroporto para conversar com a familia.

Não foi preciso fazer check-in nem pegar as malas pra despachar, o ticket para conexão foi entregue em cumbica e as malas foram direto para Cork.

Cuidado com ao fazer um pedido no Mac Donalds, pelo menos o do Schiphol. O atendente te pergunta "mayonnaise or ketchup", e se alguém igual a mim pensar que é algo específico do lanche, não é, é adicional de quase 1 euro. Então quando ouvir as 2 opções responda a que ele não deu "no, thanks"

Tive que esperar 9 horas para fazer a conexão até Cork. Foi bem cansativo, deu para passear pelo aeroporto inteiro umas 3 vezes e me perder umas 10.

Não achei barato as coisas no free shop, preferi não comprar nada e deixar pra ver em Cork mesmo. A não ser que queira lembranças da Holanda.

Chegando a tão esperada hora de entrar no avião para Cork, mais uma vez passar a mala no raio-X, tirar notebook e mostrar os líquidos comprados no free shop (se comprou). Fique atento, eu vi um rapaz passar com uma garrafa de suco e o policial dizer que tinha que estar embalada no plastico igual ao que poe os produtos comprados no aeroporto, e confiscou a garrafinha dele.

Entramos no Aer Lingus, pequeno e bem simples. Se você quer comer, tem que pagar, nada é free. A viagem foi mais tranquila e em pouco tempo pousou no aeroporto de Cork.


Curiosidade: nos televisores do Schiphol aparece pontos turisticos de várias cidades do mundo. Tive a infelicidade de ver a propaganda de São Paulo: muita gente no centro da cidade, favelas e mulheres de biquininhos na praia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário