sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Inglês zero ?

Aqui vai a minha opinião, se alguém não concordar... paciência, cada um tem a sua opinião e tem algum embasamento.

Eu vim com o famoso inglês intermediário, consigo me comunicar bem por escrita e consigo entender o contexto no geral de um diálogo porém a conversação ainda preciso melhorar. O dia-dia foi me mostrando o quão arriscado seria se eu viesse sem nenhum inglês. Tentarei listar o que já aconteceu comigo:

- comprar alguma coisa em uma loja, provavelmente o atendente vai te perguntar alguma coisa. Por exemplo, no mercado eles perguntam se você quer sacola plástica (vendida à parte).

- na hora do pagamento o cartão não passar

- pedir as cartas para a escola

- problemas com a acomodação. Precisei ligar e correr atrás da pessoa responsável para tentar prorrogar o prazo

- procurando casa, indo até imobiliárias e questionando os pontos principais de uma negociação (por exemplo, qual tempo mínimo de permanência, quantas pessoas na casa,...)

- conversando na secretaria da escola sobre alguns problemas da acomodação

E isso ocorreu em apenas 1 semana! Imagina as barreiras que vem pela frente?!
Eu não estou tentando desencorajar ninguém a vir, eu só acho que vir sem nenhuma noção de como se comunicar é um tanto quanto arriscado. Fará com que logo no começo você grude em algum brasileiro pra te ajudar, e isso não seria bom pra ambos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário