quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Primeiro dia de aula

O primeiro dia de aula é sempre tenso. Mais tenso que qualquer começo de aula porque tudo será falado em inglês.

Na carta da CEC pedem que no primeiro dia chegue com antecedencia, apenas para ter tempo de alguém te levar até à sala. A primeira coisa a ser feita ao entrar na escola, é olhar o mural (bem de frente para porta de entrada, no canto esquerdo da unidade da St Patrick) para descobrir qual nível e sala você ficou.

Eu fiquei no upper Intermediate e no último andar da escola (5 lances de escada porque não tem elevador). Eu ainda não estou confiando muito no nivelamento que a escola faz. Primeiro porque eu achava que teria algum tipo de entrevista inicial para saber como está o listening e a conversação, mas não, tudo é baseado no teste escrito. Deduzo então que se você chutar bem é capaz de ser chamado para dar aulas lá, ok brincadeira, mas pode cair num nível diferente do que você realmente é.
Até agora são só 2 professores, o da primeira aula, até onde eu entendi, é para praticar mais conversação e listening, e o segundo gramática.

Eu ainda estou me sentindo deslocada, entendo por volta de 70% do que os professores falam e na hora de responder algo ainda está sendo difícil formular uma resposta correta (mania de pensar português primeiro). Além também da turma, que já está bem entrosada e no pique.
Minha sala é composta por:  4 brasileiros, 2 espanhóis, 2 koreanos, 1 ucraniano e 1 alemão.

Bom, agora é esperar o tempo passar um pouco para ter a dimensão e ver a minha evolução. Inicialmente eu achei as aulas um pouco bate-papo informal demais. Fiquei sabendo também que toda sexta-feira tem avaliação então mais uma chance para testar meus conhecimentos.

3 comentários:

  1. sempre acompanhando o blog!
    desejo-te boa sorte nessa empreitada! rsrs...
    abração

    ResponderExcluir
  2. 4 Brasileiros?! Puxa Andreia! E eu que achava que não tinha brasileiros em Cork. hauhasuhuas

    Abraços....

    P.S. Estou pegando algumas dicas.

    ResponderExcluir
  3. pra voce ver Jeizao, a cidade está sendo colonizada rsss

    ResponderExcluir