sexta-feira, 11 de novembro de 2011

A viagem: parte 1 - Dia do embarque

Por mais que tentamos ficar calmos é difícil, todas as preocupações possíveis invadem sua cabeça. Documentos, mala, horário do voo,.. refiz o check-list da mala umas 3 vezes para conferir se não esqueci de nada.

A ida para guarulhos foi com pouco de transito, mas também era as 4 da tarde, quando não é o horário de pico. Quem for viajar a noite, se possível sair com bastante antecedência, o meu voo era as 21 e sai bem cedo pra evitar qualquer tipo de problema.

Cumbica estava bem tranquilo, poucas pessoas para fazer o check-in e praticamente não tinha fila pra despachar as malas. Eu devia ter feito o check-in online no dia anterior, foi até enviado um e-mail da KLM para que eu o fizesse, mas acabei esquecendo. Tive que fazer numa das máquinas online lá do aeroporto. É rápido e fácil.

Depois despachei a mala, momento triste de ve-la indo embora e não a certeza se a veria novamente hehehe

Aguardei até o horário que estava no bilhete para estar na área de embarque, 20 horas. 
A despedida sempre é a parte mais difícil, até os corações de pedra não aguentam em lágrimas.
Entrei, mostrei bilhete, passaporte, minha mala de mão passou pelo raio-X. Eles pedem que tire o notebook e passe à parte (não sei porque).

Depois foi só aguardar o horário do voo, que felizmente saiu no horário. Tomei um dramin antes para garantir.

Hora de entrar no avião, sentar na poltrona, friozinho na barriga e o medo do que viria pela frente.
A viagem foi beeeem cansativa e teve bastante turbulência (obrigada Dramin) e passou até por uma tempestade. Mas nada de pânico!

A partir do momento que você coloca os pés dentro do avião, mesmo estando no Brasil, você só será atendido em inglês pelas aeromoças. O que eu mais ouvi foi "What would you like to drink?" Então esteja preparado para saber responder. 

No jantar tinha pene com molho branco ou bife com arroz. Eu escolhi bife e minha cunhada o pene e ela não gostou muito. O meu estava simples mas bom. Acompanhava os dois pratos uma maionese que não consegui identificar o que tinha, só sentir um sabor de maçã verde. Não estava ruim mas preferi não comer muito porque desconfio de toda e qualquer maionese não feita em casa. Vinha um pãozinho tipo caseiro, manteiga e cream cheese à parte. Sobremesa também não consegui identificar muito, parecia um sufle com gotas de chocolate.

Às 3 da manhã eles serviram um potinho de sorvete e um potinho de água. Eu adoro sorvete e aquele estava delicioso, mas nao consegui comer mais que 2 colheradas... não entendi porque oferecer sorvete de madrugada!
Café da manhã teve uma tortinha de banana, omelete, e algumas coisinhas mais que não me lembro. 

Tudo simples mas gostei, as aeromoças foram educadas.

Curiosidade: Engraçado ver que em Salvador faz -44 graus, à 10000 m de altura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário