sábado, 19 de novembro de 2011

Preparação da Mala: Checklist

Esta postagem ficou meio fora de ordem, mas não tem problema. A intenção é compartilhar o meu checklist, ou seja, o que eu trouxe para a Irlanda:

Eletrônicos:
- celular
- carregador de bateria do celular
- fone de ouvido do celular
- cabo USB do celular
- câmera fotogrática
- carregador de bateria da câmera
- bateria extra da câmera fotográfica
- netbook
- carregador de bateria do netbook
- pen drive
- cartão de memória e adaptador
- mouse
- headfone

Documentos:
- passaporte (+ 2 cópias)
- RG
- carta da escola (2 cópias)
- carta da acomodação (2 cópias)
- endereços e telefones:
   - consulado do Brasil na Irlanda
   - Vision Brasil e Irlanda
   - seguro de viagem
   - cartão VTM
   - central de atendimento do cartão de crédito
   - KLM
- carteira de vacinação
- ticket das passagens (2 cópias)
- cartão de débito e crédito
- VTM
- chip da Vodafone (presenteado pela Vision)

Medicamentos:
- dramin
- imosec
- cataflan genérico
- neosoro
- dorflex genérico
- buscopan
- colírio
- band-aid
- polaramine pomada
- pastilhas Valda
- amoxilina genérico

Roupas:
- 4 calças jeans
- 1 calça social preta
- 1 chinelo
- 6 pares de meia
- roupas íntimas
- 6 camisetas
- 2 pijamas de frio (não devia ter comprado, paguei caro e aqui tem bem barato)
- 2 meias calças fio 80 (me arrependi de ter comprado, no Brasil foi 19 reais e aqui tem por 4 euros)
- 3 casacos (leves) de frio
- 2 casacos (pesados) de frio (me arrependi de não ter trazido 1 a mais)
- tênis
- 2 pares de luvas
- 2 cachecóis
- bota

Higiene/Cosméticos:
- estojo com maquiagens (base, lápis de olho, rímel, batom,...)
- perfume
- shampoo e condicionador
- sabonete
- desodorante
- pente
- escova e pasta de dente
- esmaltes e lixas de unha

Diversos:
- 2 toalhas (1 grande e 1 média)
- lentes de contato
- kit de costura (agulha, linha, tesoura)
- estojo (caneta, lapiseira, marca-texto, borracha, grafites)
- bloco de notas (foi bastante útil)
- óculos
- 2 sacolas para mercado (não são aquelas de plásticos, são aquelas sacolas mais grossas. Muito úteis)
- mochila
- bolsa pequena
- fotos 3x4, para caso precisar em algum documento
- adaptador de tomada padrão Europa
- benjamin
- cadeados

Na bagagem de mão foram todos os eletrônicos, documentos e tudo que fosse de valor (respeitando as regras dos itens informados no site) e totalizou 7 quilos. A bagagem despachada deu no total 20 quilos.

9 comentários:

  1. Oi Andreia... Adorei o post... Super útil, vou tirar base aqui pra fazer minhas malas ;)
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. andréia qual os endereços do consulado do Brasil na Irlanda
    e da KLM ??? Obrigada

    ResponderExcluir
  3. Wlazinha, seguem os telefones:

    Consulado do Brasil na Irlanda:
    Block 8 Harcourt Centre, Charlotte Way, Dublin 2. T: +353 1 4756000 F: +353 1 4751341


    KLM:
    4003 1888 Horários de atendimento: Segunda – Sexta 08:00h - 19:00h / Sábados 09:00h - 15:00h

    ResponderExcluir
  4. Oi! Adorei as dicas!
    Muito obrigada! :)

    ResponderExcluir
  5. Andréia, parabens pelo Blog, estou curtindo e está sendo extremamente útil.
    Estou me planejando para fazer intercâmbio com minha esposa no segundo semestre de 2015 em Cork
    Suas dicas para "2 pessoas" estão sendo excelentes para mim, já que a maioria dão dicas para turistas singles
    Me diga uma coisa,
    Roupas para o frio, compensa mais levar do Brasil ou comprar em Cork? Dizem que as roupas de frio do Brasil não são suficientemente boas para o frio europeu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alexandre, obrigada pela visita

      realmente as roupas do Brasil não estão preparadas para o inverno de lá. A não ser que você seja do extremo sul do Brasil onde até neve. Fora isso, não precisa levar muita coisa não.

      Cheguei a comprar casaco de frio bem acolchoado por 10 euros e outro que é maravilhoso, todo forrado e impermeável por 40 euros. No Brasil essas roupas sairiam no mínimo 3 vezes mais caro.

      Eu fui em agosto quando era Outono, fazia em media 6 graus durante o dia. O que seria equivalente a uns 14 graus aqui (sim, existe uma diferença... nao sei muito porque). E consegui aguentar até o inverno com o meu casaco que trouxe do Brasil.

      Então verifique a época que você vai pra lá, se for já inverno... pode levar 1 mais quente que tiver e já compra alguns lá.

      Excluir