quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Preparação da Mala - Parte 2

Hoje o dia foi focado para a preparação da mala. São 2 fatores importantes de preocupação: peso e conteúdo.

Estou levando apenas uma mala despachada, a qual deve pesar no máximo 32 kg. A mala de mão não pode ultrapassar 12 kg.
Tudo o que eu considerei de valor (ex. camera fotográfica, até meu casaco de couro rsss) coloquei na de mão.
Os líquidos da mala despachada eu vedei cada um com durex (aquele grande) na parte da abertura e embrulhei em 3 sacos plasticos, para evitar que vazem nas roupas caso estourem. Acomodei-os entre as roupas, no meio da mala.

Passei todas as roupas (dica da mamae) para não chegar lá muito amarrotada.

Importante manter um checklist dos itens que levar, porque assim você evita de esquecer algo. Depois farei um tópico compartilhando meu checklist.
Também é importante não deixar para fazer a mala na última hora. Vi muita gente comentando que no dia anterior é que prepararam a mala. Bom, cada um é cada um e sabe da sua capacidade... mas eu organizando aqui percebi que não é tão simples e precisa de alguns cuidados. E na pressa você sempre vai esquecer algo, as vezes até algo que você não tenha colocado no checklist.

A mala ainda não está completa, 98% apenas. Até agora tem 17 quilos (ooooh) e a de mão tem 7 ! Tentarei deixar 2 quilos de sobra em cada mala, pois acho que a balança daqui de casa não é tão precisa...

Eu pensei numa coisa, fazendo as malas, acho que já fizeram isso ou pelo menos imaginaram: vestir 5 blusas, 3 calças, usar todos os brincos, pulseiras pra tirar peso da mala.... será que não é um jeitinho brasileiro ??? rssss

Nenhum comentário:

Postar um comentário